Ícone do site Gazeta de Rosário

Ato solene no Legislativo marca os 34 anos da Igreja Maranata em Rosário do Sul

Foi realizado no início da noite de segunda-feira, 27, no Plenário Amaro Gomes Souto do Poder Legislativo, um Ato Solene, alusivo aos 34 anos da Igreja Cristã Maranata em Rosário do Sul.

A solenidade que antecedeu a Sessão Ordinária da casa contou com a presença de lideranças e membros da igreja, bem como representantes também do Executivo, Exército Brasileiro e público em geral.
A reunião foi presidida pelo vereador Rogério Ustra, presidente da Câmara de Vereadores e contou com a participação do vereador proponente Joel de Freitas Paulo, além do pastor Valdenir Guedes, do secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Álvaro Gonçalves, representante do prefeito municipal e do Sub-comandante do 4º Regimento de Carros de Combate, Tenente Coronel Márcio da Rosa que formaram a mesa principal dos trabalhos. Demais vereadores também fizeram-se presentes além de suas assessorias.


Os pastores Luiz Ailton Gonçalves, o ungido Roberto Junior Almeida bem como os dois Diáconos, Dr. Edson Pereira e Antônio Rodrigues juntamente com suas respectivas esposas participaram da solenidade que teve ainda a participação dos membros.
No ato, os membros da mesa dos trabalhos fizeram suas manifestações e também houve a apresentação de louvores. O vereador Joel, acompanhado do presidente da Câmara, Ustra, realizou a entrega de um certificado alusivo a efeméride bem como mimos para as esposas dos coordenadores da igreja Maranata em Rosário do Sul.


A Igreja possui mais de 50 anos no Brasil e é fruto de um acontecimento profético narrado no Velho Testamento, no Espírito Santo, e em Rosário do Sul em 1982 iniciou com os primeiros pontos de pregação. Em 1988, no dia 24 de junho foi consagrado o tempo localizado na rua Bento Martins 2258, em frente a escola Marçal Pacheco. Atualmente a ICM de Rosário conta com aproximadamente 120 membros, 02 pastores, 1 ungido e dois diáconos além de vários obreiros.  Os cultos ocorrem nas 4ª e 5ª feiras às 19h30, e sábados e domingos às 19h, além de escolas bíblicas dominicais às 10h.

Leia mais notícias da editoria de Política


Em sua manifestação o pastor  Guedes, líder da Igreja em Rosário agradeceu o momento especial no Poder Legislativo que lembrou os 34 anos de fundação da ICM em Rosário. Já o proponente Joel de Freitas Paulo encerrou seu pronunciamento  destacando que a Maranata surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente, como está escrito em Joel 2:28 que diz: “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões”. O ato solene foi transmitido pela TV Câmara e está em sua íntegra no endereço:
https://fb.watch/dWRq0bSbhq/