Você Está
Início > Notícias > Audiência Pública aponta alterações no Plano Diretor de Rosário do Sul

Audiência Pública aponta alterações no Plano Diretor de Rosário do Sul

Na manhã de terça-feira, 12, aconteceu uma audiência pública no Teatro Municipal João Pessoa, para debater modificações no Plano Diretor de Rosário do Sul.

Na pauta, mudanças envolvendo a construção de prédios foram propostas e aprovadas.

O ato foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Meio Ambiente, por meio de edital. O convite foi direcionado à população em geral. A atividade foi apresentada pelo Departamento de Engenharia a partir das 10h da manhã. Mais de cem pessoas estiveram presentes. A abertura e apresentação foi feita pelo arquiteto Morad Zahran, assessor de Obras do município, e contou com a presença do prefeito Vilmar Oliveira (PDT) e de secretários municipais.

Na oportunidade, foram pautados quatro tópicos: a altura dos prédios, recuos das construções e outros itens que estariam bloqueando a construção de imóveis na cidade. “O objetivo é que, com essas modificações, os projetos que estavam parados na prefeitura sejam aprovados, aumentando o número de vagas de empregos na construção civil, nas lojas de materiais de construção e fazendo com que o capital do empreendedor e do construtor fique em Rosário do Sul – e não vá para outras cidades”, pontuou Zahran.

Foram aprovados aumentos nas edificações que antes eram de 30 metros, passando para 50 metros. Já a ocupação comercial no térreo desses prédios, que era de 75%, passa para 100%; e prédios verticais acima de 15 metros passam a ter recuo de 10%.

As áreas beneficiadas com essa modificação serão delimitadas pela BR 290 na direção norte-sul. A macrozona 01 compreende a extensão da BR 290 a partir dos trilhos, na direção leste – para a Praia das Areias Brancas. Já a macrozona 02, vai dos trilhos na direção oeste – para a BR 158, que liga Rosário a Santana do Livramento.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Com a aprovação unânime dos presentes, a pauta passará pelo Jurídico da Prefeitura e será transformada em projeto, que por sua vez, será apreciado no Legislativo. Se aprovado na Câmara de Vereadores, seguirá para transformação em Lei pelo prefeito municipal.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top