Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ayrton Marçal retorna à presidência do Sindicato Rural de Rosário do Sul

Ayrton Marçal retorna à presidência do Sindicato Rural de Rosário do Sul

Ayrton Marçal foi reconduzido à presidência do Sindicato Rural na noite de sexta-feira, 05, em solenidade no Rosário Golf Club. A posse foi prestigiada por convidados e integrantes da nova diretoria para o triênio 2024/2027. O ex-presidente Gilberto Moreira acumulará os cargos de Vice-Presidente e Secretário Executivo na centenária instituição. Marçal falou com a Gazeta, e apresentou suas expectativas e metas iniciais no cargo.

Para a posse, também estiveram presentes o diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, o diretor técnico do Senar/RS, Claudio Rocha, além do rosariense Derly Girard, assessor da presidência da Farsul, o vice-prefeito Eduardo Ribeiro e associados. 

“Temos que trabalhar sempre na defesa dos produtores rurais. Para a nossa federação e nosso sindicato, o produtor não tem tamanho, então a gente engloba todo mundo. O trabalho do sindicato em Rosário atua em vários setores da economia,  a gente transita na esfera política, comercial e social para sempre buscar uma melhor condição para nossos associados”, assinala Ayrton. A novidade da gestão 2024/27 é que o presidente terá um secretário executivo para atender às necessidades diárias do Sindicato, no caso o vice Moreira.

Um dos primeiros trabalhos na presidência é a concretização do projeto do Anel Viário. O Sindicato Rural está diretamente inserido na obra, já que a estrada para o escoamento da produção do Campo Seco passará por dentro do Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, na zona oeste. “Uma estrada que irá cortar a área e o Sindicato cedeu ao município”, explicou o presidente.

A partir da ponte do Rio Ibicuí, o anel viário passará atrás do aeródromo municipal, contornando pelo oeste o bairro Artidor Ortiz e ingressando no Parque de Exposições até a BR 158, num percurso de 8.800 metros e uma área total de 105.600,00m2. O projeto é feito pela Prefeitura com o apoio do Sindicato e com a colaboração da CMPC Celulose Riograndense, que possui florestas de eucaliptos no Campo Seco. 

Outra meta de Marçal é modernizar a sede do Sindicato, utilizando o terreno mais efetivamente. Ele também lembrou da função social da entidade, que com a parceria do Senar/Farsul tem formado vários cidadãos em cursos profissionalizantes, além dos próprios funcionários. “Temos cursos programados para todo o ano. Pode ir lá no Sindicato, escolher um curso, que é totalmente gratuito. Atendemos também o programa Jovem Aprendiz lá no Parque [de Exposição]. Temos duas turmas com 80 estudantes”, relatou.

O presidente encerrou a entrevista destacando que, hoje, o Sindicato possui aproximadamente 300 membros, mas que não funciona como uma associação, já que não tem recolhimento nenhum. Segundo ele, quem quiser integrar, “pode fazer parte só demonstrando a vontade de ir lá e participar do Sindicato com a gente”.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Diretoria do Sindicato Rural de Rosário do Sul (Triênio 2024-2027)

  • Presidente: Ayrton Oliveira Marçal
  • 1º Vice-Presidente: Gilberto Schilling Moreira (também Secretário Executivo)
  • 2º Vice-Presidente: Andressa Menna Barreto Marçal
  • 1º Secretário: Cícero Cáceres da Fontoura
  • 2º Secretário: Vinicius Pinheiro da Fontoura
  • 1º Tesoureiro: Antônio Augusto Pacheco do Amaral
  • 2º Tesoureiro: Adriano Rossato Zamberlan
  • Suplentes: Diego Schmidt Schossler, Matheus Rosado Xavier, Eduardo Ustra Ribeiro, Leandro Ribeiro da Rosa, Ebert Crisostomo Machado da Silveira e Rafael Cáceres Gonçalves.
  • CONSELHO FISCAL – efetivos: Brasil Zamberlam, Luis Fernando Mutuberria Cabrera e Antônio Fernando Hecker Zambrano
  • Suplentes: Alexandre Cherobini Dalmolin, Januário da Fontoura do Amaral e Guilherme Kroeff Marçal.

Foto destaque: Divulgação/Sindicato Rural

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top