Você Está
Início > Notícias > Cidade > Bambas e Embaixadores realizam espetáculo na última noite do Carnaval de rua de Rosário do Sul

Bambas e Embaixadores realizam espetáculo na última noite do Carnaval de rua de Rosário do Sul

Mesmo com a instabilidade do tempo fazendo o cancelamento da terceira noite de festas e de parte das apresentações da noite de segunda, o Carnaval de Rua de Rosário do Sul foi um sucesso de público e animação.

A Escola de Samba Embaixadores do Rítmo é a mais antiga em atividade em Rosário, tendo comemorado ainda dia 25 de janeiro último seus 62 anos de fundação com um baile no espaço amigos da Bola, no estádio Centenário.  A agremiação presidida por Manoel Leal, participou do carnaval de rua com a apresentação também da sua bateria na noite de terça, em frente ao palco principal. Como não houve desfile, apenas apresentação a escola também não tinha um tema específico. Segundo Julia Leal, da diretoria, a escola é “a resistência do samba rosariense”, desde sua fundação em 1962 e mantém a essência do carnaval do município ao longo de mais de seis décadas.

Já a Bateria Nota 10 dos Bambas da Orgia também foram muito aplaudidos em sua apresentação na última noite de momo na praça central. A agremiação da Ana Luiza, fundada em 1971 pelo saudoso Iedo Fontoura, levou a exemplo da co-irmã também seus destaques. Os Bambas são presididos por Márcio Fontoura e recebeu elogios pela “Bateria Sangue Azul”, com o “Não deixe o samba morrer”.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Para a Administração Municipal, que promoveu o evento, mesmo com uma das noites cancelada devido a instabilidade, o carnaval de rua foi um sucesso de público e atrações, como se referiu o secretário de turismo Glei Pacheco:

– Penso que o carnaval de Rosário foi um sucesso de público, sucesso de organização, segurança da Brigada Militar, monitoramento com câmeras da Global. Tivemos a programação para 5 noites, tendo sido apenas a noite de domingo cancelada devido a proporção de umidade na fiação e maquinários da sonorização que, mesmo cobertos  a tempo foi atingido pelo vento e água forte no local. Nossos blocos e Escolas de Samba deram um show e, o principal, nenhum incidente registrado”, conta Glei.

O slogam deste carnaval de rua foi “O samba no pé e desenvolvimento do comércio local”, teve em sua primeira noite, sexta, 09, a tradicional muamba com a escolha da corte de 2024.

Na escolha, primeiro das Rainhas dos Blocos foi eleita a  Adulta foi Marina Soares, bloco Sucessagem, Infantil Lavínia Pereira (Vim Pra Abalar) e baby Sofia Monteiro, do Bloco “Vem no milho cocotinha. Já as soberanas do carnaval de Rua, foi eleita no Infantil Sofia da Rosa (Vim pra Abalar), Diversidade Rafaela Alves (Bambas) e Adulta Jenifer Alves (Embaixadores do Rítmo).

A festa contou ainda com o DJ Mad e Caminha na sexta e além do desfile dos blocos (confira a outra reportagem), no sábado 10 houve apresentação da Banda Santa Maria e DJ Caminha. A festa do domingo foi cancelada e na segunda, 12, também cancelado o espetáculo das baterias das duas escolas, mas a festa prosseguiu na madrugada com a banda Santa Maria e DJ Winchester.

Na última noite as duas baterias – Embaixadores e Bambas- apresentaram-se e por fim a Banda Santa Maria e DJ Caminha foram até o fim da madrugada animando os foliões na praça do samba rosariense.

Foto: Prefeitura Municipal/Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top