Você Está
Início > Notícias > Cidade > Bicho Amigo instala bebedouros e comedouros para cães de rua em Rosário do Sul

Bicho Amigo instala bebedouros e comedouros para cães de rua em Rosário do Sul

O grupo Bicho Amigo, formado por rosarienses que realizam ações em prol dos animais de rua no município, instalou recentemente os primeiros bebedouros e comedouros para a alimentação de cães em Rosário do Sul. A ideia surge para amenizar a fome dos animais que não possuem donos e perambulam pela cidade em busca de alimento.

Equipamentos de baixo custo foram construídos pelo grupo

A ideia simples, porém de grande valia nasceu entre as amigas e os seus familiares do Bicho Amigo. Os objetos são construídos com canos, tampas e curvas de PVC, além de arames e cola. Elas adquiriram o material com recursos de brechós de venda de utensílios usados. Um deles ocorreu durante o Moto Rosul, no final do ano passado.

Com os materiais em mãos, o pai de uma das integrantes produziu os acessórios. Os quatro primeiros já estão instalados, um na Praça Borges de Medeiros, outro na Praça do Estudante e o terceiro no final da Rua dos Andradas, próximo ao camping da Praia das Areias Brancas. Há ainda um quarto posicionado no canteiro central da Rua Rio Branco, no centro da cidade. A ideia é construir e instalar outros equipamentos semelhantes em outros pontos da cidade. “Queremos ajudar as pessoas a se conscientizarem e nos ajudar a repor os alimentos e água, além de cuidar para que não seja destruído”, explica Adria GueFer, integrante do Bicho Amigo. Os equipamentos foram instalados pelo casal Juliana e Matheus Olivar.

Equipamento foi danificado na Praia das Areias Brancas

O grupo ainda pretende realizar outras ações, como outro brechó com feira de adoção de animais que as integrantes possuem. O Bicho Amigo possui uma página no Facebook, onde comercializam camisetas com a logo do grupo.

DANO – Apesar do esforço das membros do Bicho Amigo, já houve registro de danos nos equipamentos construídos por eles. Conforme publicado na página oficial do grupo, no último fim de semana os comedouros posicionados na Praia das Areias Brancas foram destruídos, além de serem sujos com urina. “Infelizmente nos deparamos com essa cena triste”, publicou uma das membros, nas redes sociais. “Mas não iremos desistir, será colocado outro comedouro no local, porque jamais vamos permitir que um trabalho tão lindo deixe de acontecer”, declarou.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Bicho Amigo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top