Você Está
Início > Notícias > BM de Rosário do Sul recupera máquinas em Santiago

BM de Rosário do Sul recupera máquinas em Santiago

Atendendo ao pedido da vítima e com apoio da guarnição de Santiago, brigadianos de Rosário do Sul recuperaram nesta quarta-feira (23), em Santiago, duas máquinas de fabricar sorvetes avaliadas em mais de R$12 mil. O caso de estelionato envolveu criminosos de uma facção criminosa e falso pagamento de Pix. A vítima reconheceu o falso comprador e recuperou seus equipamentos.

Conforme o Capitão Magno Siqueira, comandante do 3º Esquadrão da BM local, o crime ocorreu no dia 17 de junho, quando a vítima teria vendido duas máquinas de sorvetes por R$ 12.300,00, mas não recebeu o valor. Ele procurou o comando da BM local e solicitou ajuda. De imediato foi feito levantamento com apoio da inteligência da instituição em Santiago, onde em análise, foi identificado um dos estelionatários que pertenceria a uma facção criminosa, o qual já responde por tráfico e outros crimes. O local do comprador também seria um ponto de comércio de tráfico de drogas.

Os criminosos usavam falsos pagamentos de pix, onde somente existiria a previsão de pagamento. Por meio de um recibo falso de um pix no valor da negociação, lesaram a vítima ficando com os equipamentos.

Nesta quarta-feira, a vítima solicitou que a BM o acompanhasse para achar e conversar com o estelionatário que aplicou o golpe. Assim o próprio capitão Siqueira e dois PMs foram até Santiago. No local a vítima reconheceu o criminoso, solicitando que entregasse as máquinas de livre espontânea vontade, mostrando a residência em frente a sua onde as máquinas estavam. Foi solicitado apoio de uma guarnição da BM de Santiago, da Força Tática, que já haviam sido contatados anteriormente para apoiar a ação e conduziram preso o indivíduo com as duas máquinas apreendidas que foram restituídas a vítima na DP de Santiago. O preso responderá por estelionato consumado.

O acompanhamento da vítima se fez necessário por ser o local de traficância. O capitão Siqueira agradeceu o apoio aos soldados Soares e Altamir por auxiliarem sendo que os dois estariam de folga naquela data. “Fomos juntos para garantir a segurança da vítima e auxiliar no reconhecimento dos estelionatários”, explicou o Capitão. Ele conclui alertando a comunidade sobre esta nova modalidade de golpe envolvendo o novo sistema de transação comercial denominado pix.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top