Você Está
Início > Notícias > BM prende dois homens por embriaguez em Rosário do Su

BM prende dois homens por embriaguez em Rosário do Su

O final de semana em Rosário do Sul teve dois registros de embriaguez ao volante atendidos pela Brigada Militar. Ambas as ocorrências ocorreram no sábado (7). Em um deles, o acusado tentou fugir e, ao ser preso, tentou agredir os policiais, sendo então imobilizado.

À 1h20 da madrugada do sábado, uma guarnição da Brigada Militar visualizou um veículo suspeito, GM Onix, cor prata, na Rua João Brasil. Ao ser abordado pela guarnição, o motorista, homem de 33 anos, desobedeceu o comando de parar e tentou fugir, mas foi parado. Ele resistiu à abordagem policial e ainda investiu contra os policiais, desferindo uma cabeçada em um deles, sem lesioná-lo. Os PMs tiveram de conter o agressor, que após ser dominado, foi algemado. Como estava com visíveis sinais de embriaguez, foi encaminhado para o teste do etilômetro, o qual ele se negou em realizar. Logo após, foi enquadrado por prova testemunhal de embriaguez, sendo encaminhado ao hospital e posteriormente à Polícia Civil.  O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. O motorista estava dirigindo com a CNH cassada, sendo enquadrado também por dirigir sob a influência de álcool.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O outro caso de embriaguez foi registrado às 21h50 do mesmo sábado, na BR 158, km 466. Conforme a ocorrência, a BM possuía a informação de que o suspeito dirigia um Fiat Uno embriagado. Os policiais foram no local e, antes da abordagem, notaram o veículo suspeito em zigue-zague pela rodovia. Na abordagem, o homem de 32 anos desembarcou do veículo cambaleando e verificou-se que estava com a fala arrastada e com hálito etílico. Ao ser convidado para realizar o teste do bafômetro, ele negou-se e foi feita uma prova testemunhal por embriaguez. No carona esta a namorada dele, de 18 anos, a qual também foi identificada. Como o homem estava ferido, foi questionado a respeito das lesões, sendo informado pelo mesmo que havia se desentendido com a sua sogra. Foi necessário uso de algemas devido à alteração do motorista, que foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi feito registro de embriaguez e o veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

SAIBA MAIS

Antes, dia 3 de dezembro às 23h30m um homem de 59 anos, usando uma VW Saveiro, atropelou uma jovem de 16 anos e o filho dela, de um ano e meio, na Rua Rio Branco, que foram conduzidos para o HCNSA. A BM foi até à casa do acusado, no bairro Progresso, e identificaram que ele estava com CNH cassada desde 2012. Além disso, havia latas de cerveja dentro do carro. Como negou-se a  fazer teste do etilômetro, foi feito registro de prova testemunhal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top