Você Está
Início > Notícias > Geral > Bombeiros de Rosário do Sul integram Força de Resposta Rápida

Bombeiros de Rosário do Sul integram Força de Resposta Rápida

Quatro bombeiros militares de Rosário do Sul realizaram curso e integram uma das duas células da Força de Resposta Rápida do 10º Batalhão de Bombeiros Militares de Santana do Livramento.  O 1º Sargento Ricardo de Freitas Toniazzo e os soldados Éder Souza Soares, Maicon Cardoso Bernardes e Cássio da Rosa de Oliveira, integrantes do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Rosário do Sul, participaram do segundo nivelamento da Força de Resposta Rápida, ocorrido no final de agosto.

O treinamento teve a coordenação da Academia de Bombeiros e Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS). Foi o 7º nivelamento com a participação de 12 bombeiros do Rio Grande do Sul e três bombeiros do Uruguai.  No treinamento, os integrantes da Força de Resposta receberam a certificação para atuar em eventos de grandes proporções de busca, salvamento e resgate urbano e rural, aquático, terrestre e altura, com capacidade de agir rapidamente para localizar, resgatar e prover socorro para vítimas presas em estruturas colapsadas, enchentes, grandes incêndios, entre outros.

O objetivo deste treinamento é promover o nivelamento técnico e o entrosamento entre os integrantes da Força de Resposta Rápida, uma vez que essa equipe já realizou o nível I no ano passado, em Porto Alegre.

Leia mais notícias da editoria Geral

Cada um dos 12 Batalhões de Bombeiros Militares do estado possui a sua Força-Resposta com duas células. Rosário do Sul conta com quatro militares inseridos nesta equipe: o 1º Sargento Toniazzo e os soldados Éder, Bernardes e Cássio; os quais fazem parte da composição de uma célula completa.

Estes Bombeiros estão habilitados para atuar nestes eventos emergenciais dos quais devem  ter  uma estrutura autossuficiente e independente, com viaturas 4×4, embarcações e kits específicos para cada tipo de salvamento em que atuarão. Eles serão empregados sempre que a emergência ultrapassa a capacidade de resposta  da unidade local, então essa  será acionada.

Foto: Divulgação / 3º Pelotão de Bombeiros

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top