Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar apreende mais de 30kg de carne em Rosário do Sul

Brigada Militar apreende mais de 30kg de carne em Rosário do Sul

Entre o final da tarde da última terça-feira (02) e a manhã de quarta-feira (03), a Brigada Militar apreendeu 33 kg de carne bovina e suína na zona oeste de Rosário do Sul. A maior apreensão aconteceu na terça-feira, na Avenida Coronel Sabino de Araújo, onde em uma abordagem os policiais apreenderam 30kg do produto.

A quantia mais significante foi apreendida dentro de um VW Passar, às 18h15 de terça-feira. A Brigada Militar abordou o veículo, conduzido por um homem de 31 anos, na entrada da cidade, na Av. Cel. Sabino. Durante a revista do carro foram encontrados os 30kg de carne bovina e suína, que eram transportados em sacos dentro do porta-malas.

Conforme o auto de apreensão, o produto era transportado em desacordo com a determinação de inspeção sanitária. A Vigilância Sanitária do município foi comunicada e recolheu o produto para sua inutilização. O motorista alegou que a carne era de animais abatidos de sua propriedade e seriam para consumo próprio.

Já às 7h da manhã de quarta-feira, na rua 4 de Outubro, bairro Tenente Bandeira, a BM abordou um homem de 42 anos, morador daquela localidade. Com ele foram encontradas 3kg de carne suína, acondicionada em um saco plástico dentro de uma mochila. Conforme o auto de apreensão, o produto também era transportado em desacordo com determinação de inspeção sanitária. O homem alegou que a carne era de javali, e que tinha ganhado o produto de um amigo, para consumo próprio. A Vigilância Sanitária também foi comunicada e recolheu a carne para sua inutilização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top