Ícone do site Gazeta de Rosário

Brigada Militar de Rosário do Sul receberá duas novas viaturas

Rosário do Sul foi um dos municípios contemplados com novas viaturas para a Brigada Militar. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo em todo o Rio Grande do Sul.

A entrega do segundo lote ocorreu na última segunda-feira (2), em Porto Alegre, quando o governador José Ivo Sartori, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, realizaram a entrega das 114 novas viaturas e 164 escopetas calibre .12 à Brigada Militar. São 86 carros e 28 caminhonetes que fazem parte do segundo lote de veículos adquiridos pelo RS.

A distribuição para as regiões iniciou no dia seguinte, quando foram entregues os veículos para as regiões Metropolitana e Centro-sul do estado. Na Fronteira Oeste, as viaturas serão entregues na segunda quinzena de abril. Rosário do Sul está entre os municípios beneficiados e deve receber um Corolla e uma Hilux, assim como acontecerá na cidade vizinha, São Gabriel, e em São Borja.

Além dessas cidades, a distribuição será a seguinte: Uruguaiana receberá três Corollas e uma Hilux; Alegrete, Bagé e Santana do Livramento terão dois Corollas e uma Hilux, cada cidade; Dom Pedrito e Itaqui, um Corola para cada cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Itaqui também será contemplado, com um caminhão novo para o efetivo.

Antes, no primeiro lote, em dezembro do ano passado, o Governo do Estado entregou 118 viaturas. Até o momento, a aquisição de viaturas para a Brigada Militar representa um investimento de R$ 25 milhões, sendo 14,4 milhões do Governo do Estado e R$ 10,6 milhões do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste).

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação