Você Está
Início > Notícias > Brigada Militar prende dupla por furto e receptação em Rosário do Sul

Brigada Militar prende dupla por furto e receptação em Rosário do Sul

Dois homens foram presos pela Brigada Militar por furto e receptação na noite de segunda-feira (30), na zona norte de Rosário do Sul.

O caso envolveu o roubo de dois pneus de caminhão e arrombamento de um imóvel. Por volta das 22h30, uma pessoa contatou a BM para relatar que um indivíduo havia arrombado sua casa na Rua João Inácio, bairro Vila Nova. A vítima chegava ao local quando viu o homem saindo. Os policiais foram até o lugar e encontraram um ex-apenado de 40 anos, na Rua Das Flores, já no bairro Primavera, com os objetos furtados.

O homem tentou fugir, pulando muros das residências da região, mas acabou pego e algemado. Com ele, foram recuperados um aparelho de DVD, um ferro de passar roupas e um controle de Xbox. Ele já era suspeito de um furto de pneus ocorrido na noite anterior, crime que foi admitido pelo mesmo. Segundo ele, os produtos já haviam sido negociados com outro homem, no bairro Vila Nova.

A guarnição foi ao local e encontrou o receptador, que já possuía antecedentes policiais por ameaça, difamação, lesão corporal, apropriação indébita e furtos. Ele também teria admitido ter comprado os pneus. O homem também tentou a fuga quando recebeu voz de prisão, resistindo com socos contra os policiais, mas foi contido e algemado.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

A dupla foi encaminhada ao hospital para os exames de praxe e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito a lavratura do auto de prisão em flagrante delito (APFD) para ambos. Com antecedentes por tráfico de drogas, roubo à residência, lesão corporal, furto qualificado, receptação e desobediência, o ex-apenado foi indiciado por furto qualificado e encaminhado ao presídio estadual, onde ficará a disposição da justiça. O outro envolvido foi indiciado por receptação e foi arbitrada a fiança de R$ 2.500, que foi paga pelo mesmo para responder ao crime em liberdade.

Foto em destaque: Brigada Militar/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top