Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar prende suspeitos de tentativa de roubo em relojoaria de Rosário do Sul

Brigada Militar prende suspeitos de tentativa de roubo em relojoaria de Rosário do Sul

Uma mulher ficou ferida durante uma tentativa de roubo na madrugada deste sábado (23), no centro de Rosário do Sul. O crime ocorreu em uma relojoaria na rua Rio Branco. Dois dos três autores conseguiram fugir, mas foram capturados pela Brigada Militar posteriormente, em São Sepé/RS. O terceiro suspeito foi preso ainda em Rosário do Sul. O trio é natural de Santa Maria.

A BM foi acionada pouco antes das 5h da manhã para atender a ocorrência de roubo envolvendo três homens em uma relojoaria. Dois deles invadiram o prédio e renderam a proprietária, de 56 anos. Os policiais conseguiram flagrar os criminosos no interior do imóvel. Eles se trancaram em um quarto no segundo piso, apartamento da vítima, e depois pularam a janela. O outro homem dava cobertura em um GM Cruize, com placas de São José/SC, que estava estacionado em frente ao prédio.

Dois dos suspeitos fugiram levando apenas o celular e um valor em dinheiro da vítima, mas agrediram a mulher, com uso de um pé-de-cabra. Ela ficou com lesões pelo corpo.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Os criminosos usaram um revólver calibre .38 para efetuar o crime. O terceiro homem, de 18 anos, que estava no carro, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional em Rosário do Sul.

Já os dois foragidos, um de 26 e o outro de 21 anos, foram presos na manhã desse sábado, em São Sepé/RS. O mais velho, Jonas Escobar da Silva, já era considerado foragido da Justiça. Eles serão recolhidos ao presídio sepeense.

O veículo usado pelos criminosos foi apreendido por estar em situação de roubo e com as placas clonadas. Os três indivíduos são naturais de Santa Maria e possuem antecedentes criminais. Toda a ação foi realizada pela Brigada Militar e pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam).

ATUALIZAÇÃO:
Segundo o jornal A Palavra, os suspeitos presos em São Sepé/RS viajavam como passageiros de um ônibus que fazia viagem intermunicipal de Rosário do Sul para Santa Maria. A Brigada Militar abordou o coletivo quando este passava pelo município sepeense, já na saída da cidade. Após revista no interior e no bagageiro do veículo, os dois homens foram encontrados.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário e Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top