Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar reforçou policiamento no Carnaval com 25 PMs por noite

Brigada Militar reforçou policiamento no Carnaval com 25 PMs por noite

O Carnaval de rua de Rosário do Sul este ano de 2024 marcou como sendo um dos mais tranquilos dos últimos anos.  A Brigada Militar atuou todas as noites com um reforço que logrou êxito em prevenção para que a festa nas suas noites ocorresse da melhor forma. A Gazeta de Rosário entrevistou o 2º Sargento Carlos Alexandre Lopes da Silva, que nas férias do Tenente Alcivio Berny, foi o responsável pelo policiamento do Carnaval 2024. O 3º Esquadrão PMon também está sendo comandado pela Capitã Fernanda Gonçalves, na sede do Regimento que fica em Livramento.

Neste carnaval não houve nenhum registro grave durante as cinco noites de folia na avenida do Samba rosariense, tendo mesmo que uma delas cancelada devido a instabilidade, os policiais seguiram atuando normalmente no local. Confira a entrevista:

Gazeta-  Como foram as noites de carnaval no policiamento ostensivo no centro, poucas ocorrências?

SGT Carlos- A brigada militar realizou um policiamento ostensivo focado na prevenção. Visando coibir a prática dos crimes mais habituais cometidos no carnaval como por exemplo lesão corporal e todas suas qualificadoras, rixas e vias de fato.  Não deixando de priorizar as demais demandas apresentadas durante o carnaval de fevereiro de 2024. Assim, obtivemos noites tranquilas e um evento onde a sociedade rosariense pode desfrutar com segurança de toda estrutura disponibilizada para o carnaval.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

Gazeta– O efetivo de Rosário do Sul tinha por noite qual média de policiais? Tivemos reforço de quais cidades?

SGT Carlos-  Conseguimos escalar em média 23 Policiais por noite. Os PMs empregados pertencem ao 3° Esquadrão, somados a 06 militares que estão em Rosário na Operação Golfinho.

Gazeta- Qual a estimativa de público que a BM atendeu nas noites de maior volume de pessoas?

SGT Carlos- A média de 5 mil pessoas e somando as 5 noites tivemos um público aproximado de 25 mil pessoas.

Gazeta- Qual a avaliação do serviço e da festa deste ano em relação a anos anteriores?

SGT Carlos– Obtivemos uma avaliação positiva em relação aos anos anteriores, com grande redução em atendimento de ocorrências violentas durante a festa de carnaval.

Fotos: Divulgação 3º Esqd/ Brigada Militar/Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top