Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar de Rosário do Sul recebe viatura do estado

Brigada Militar de Rosário do Sul recebe viatura do estado

Rosário do Sul foi um dos municípios beneficiados com caminhonetes novas para a Brigada Militar. Os veículos Mitsubishi L200 serão destinados para reforçar o policiamento ostensivo da corporação. O governo do estado entregou 30 caminhonetes na manhã desta quarta-feira (20), em ato no Palácio Piratini. O investimento é de R$ 4,7 milhões, oriundos do tesouro do estado.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O governador José Ivo Sartori (MDB), o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer e o comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda participaram da cerimônia. Dos 30 veículos, 24 viaturas foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP). Elas foram destinadas para os Batalhões de Operações Especiais (BOE) e para o policiamento ostensivo, com foco em áreas rurais.

Ao todo foram entregues 30 viaturas para a Brigada Militar do RS

As outras seis viaturas foram compradas com recursos do Fundo de Recursos Hídricos. Elas serão destinadas ao Comando Ambiental da BM. A distribuição dos veículos seguiu critérios como indicadores criminais e níveis de abigeato. Na ocasião, o policial militar de Rosário do Sul, soldado Edenilson Silveira, recebeu as chaves da viatura destinada ao município das mãos do governador Sartori.

Leia mais notícias da editoria Política

O comandante-geral da BM, coronel Ikeda, disse que novos materiais, como as viaturas, ajudam no trabalho da corporação e melhoram o serviço em todas as comunidades. “Nosso policial militar cumpre todas as suas missões com zelo e dedicação. Os dados estatísticos favoráveis que vêm se apresentando são devido à dedicação dos policiais, e também de equipamentos, como as viaturas. Graças a isso podemos atingir as metas referentes aos indicadores de criminalidade”, reiterou.

Municípios contemplados:

Cambará do Sul, Caxias do Sul, Charqueadas, Cruz Alta, Estrela, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Sapucaia do Sul e Viamão.

Fotos: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação
Juliana Baratojo / Especial / Palácio Piratini / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top