Você Está
Início > Notícias > Cidade > Caminhões contratados pelo município por licitação começam serviço

Caminhões contratados pelo município por licitação começam serviço

Na semana passada, caminhões contratados pela Prefeitura de Rosário do Sul, através de processo licitatório, deram início às atividades de transporte de fresa asfáltica. O material deve ser utilizado posteriormente em ruas mais carentes da cidade. Ao total, seis caminhões devem ser empregados no serviço.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura havia uma carência deste tipo de maquinário no município. Com isso, através de processo licitatório, foram contratados seis caminhões. Porém, por enquanto, apenas quatro deles foram utilizados, como explicou o secretário municipal de Obras, José Abrelino Antunes.

Leia mais notícias da editoria Política

Cerca de 150 cargas de fresa asfáltica foram transportadas para o depósito da administração municipal, no último dia 20. Conforme Antunes, ainda mais há mais 150 cargas para estocar.

Cerca de 150 cargas de fresa foram transportadas

A assessoria de imprensa explicou que está sendo montado um plano de trabalho para utilização dos caminhões. Por isso, ainda não é possível precisar o valor investido na realização do serviço. Os veículos serão operados por funcionários municipais.

O secretário Antunes informou que, atualmente, a prefeitura possui cinco caminhões que realizam o serviço de transporte de fresa, sendo que dois desses estão em reforma. Ele explicou, ainda, que a colocação da fresa somente poderá acontecer no verão. “Não adianta colocar no inverno, porque a fresa não compacta, ela escorre”, disse o secretário.

As ruas que serão beneficiadas com o serviço ainda não foram estipuladas. O próximo trabalho a ser realizado é o carregamento de balastro para ser utilizado em estradas do interior, que também ocorrerá durante o verão.

Foto: Assessoria de imprensa / Prefeitura de Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top