Você Está
Início > Notícias > Esporte > Campeonato Praiano de Bocha pode ter etapa regional em Rosário

Campeonato Praiano de Bocha pode ter etapa regional em Rosário

Administração Municipal pretende renovar o esporte no município

 

O 23º Campeonato Praiano de Bocha, realizado no final de semana passado na Sede da Sociedade Esportiva União Arrozeira contou com a presença do presidente da Confederação Gaúcha de Bocha e vice-presidente da Confederação Brasileira de Bocha, Davi Oliveira. O evento, que reuniu mais de 30 delegações representando toda região da Fronteira Oeste, inclusive Uruguai, foi promovido pela União Arrozeira com o apoio do CTG Querência do General Abreu e Administração Municipal, através da Secretaria de Desporto e Turismo e Departamento de Desporto.

Segundo Davi Oliveira, Rosário do Sul poderá ser sede de uma etapa regional da Confederação Gaúcha de Bocha. “Eu vim a convite do Prefeito. Na campanha, ele disse que faria a bocha se renovar no município. Eu me comprometi com ele de que viria a Rosário e aqui estou. Gostaríamos imensamente até de fazer uma regional em Rosário do Sul, que tem uma tradição antiga de bocha”, declarou o presidente.

Já Antonello, que participou da abertura do torneio atirando a primeira bola, declarou que o Governo Municipal está comprometido com o esporte e o lazer. “Rosário do Sul demonstra que os poderes estão unidos em prol de uma nova sociedade, que se constrói também a partir do esporte. Nos comprometemos em apoiar o esporte em todas suas dimensões como uma importante ferramenta de formação, de lazer e de instrução”, destacou o prefeito.

Entre diversas autoridades se faziam presentes os secretários municipais de Desporto e Turismo, Andrea Irion Ribeiro; da Assistência Social, Nadir Peres Castilhos; o assessor do Departamento de Desporto, Marco Antônio Barreto; da primeira dama do município Elisa da Silva; e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adriano Marques Dornelles. A cerimonia de premiação, que deveria ter ocorrido no domingo (27), não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria.

Bocha é um esporte tradicional em Rosário do Sul. Foto Jorge Garcia
Bocha é um esporte tradicional em Rosário do Sul. Foto Jorge Garcia
Administração Municipal e representantes desportivos prestigiaram campeonato. Foto Jorge Garcia
Administração Municipal e representantes desportivos prestigiaram campeonato. Foto Jorge Garcia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top