Você Está
Início > Notícias > Carroceiro é autuado por maus-tratos a animais

Carroceiro é autuado por maus-tratos a animais

Um carroceiro foi autuado por maus-tratos a animais no centro da cidade. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (23) e envolveu dois cavalos de propriedade do autuado.

Às 15h55, a Brigada Militar recebeu denúncia através do número 190 de que animais estariam sendo tratados com crueldade na Rua Bento Martins, centro da cidade. No local, a guarnição encontrou o carroceiro, de 58 anos, conduzindo uma carroça puxada por dois cavalos. Ele carregava uma carga de varas de eucalipto que excedia a capacidade física dos animais.

Os policiais também constataram vários ferimentos nos cavalos, na região das patas, peito, lombo e cabeças. Os animais puxavam a carroça com 11 varas de sete metros de comprimento por 15 centímetros de largura cada.

Indagado sobre a situação dos animais, o carroceiro disse que somente falará em juízo. Foi feito o registro de maus-tratos a animais, crime que ele responderá em liberdade. Os animais, um cavalo petiço zaino e outro mouro, acabaram ficando com o homem, pois não havia setor responsável para seu recolhimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top