Você Está
Início > Notícias > Cartório Eleitoral fez reunião com presidentes de seções

Cartório Eleitoral fez reunião com presidentes de seções

O Cartório Eleitoral de Rosário do Sul realizou na manhã desta quinta-feira (13), no salão do tribunal do Júri, no Fórum, uma reunião instrutiva para os presidentes das seções eleitorais. O encontro foi presidido por Daniel Gomes Dockhorn, chefe do Cartório Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral do município.

Conforme Dockhorn, o encontro debateu o pleito de 2018 e o desenvolvimento das eleições. Foram apresentadas as novidades para este ano em relação a estruturação das mesas eleitorais e também algumas funções que os mesários desempenharão.

Uma das pautas é a biometria, já que o recadastramento biométrico foi feito apenas por uma parcela dos eleitores e, segundo Daniel, a votação será híbrida, tendo uma parte já com a biometria e a outra parte da forma tradicional como ocorreram nos últimos anos. Na reunião, os presidentes das seções eleitorais também puderam perguntar e esclarecer dúvidas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A 39ª Zona Eleitoral de Rosário do Sul contará com 21 locais de votação, divididos em 101 sessões eleitorais, totalizando 404 mesários. As eleições gerais ocorrem no dia 7 de outubro no seu primeiro turno. O segundo turno está agendado para o dia 28 de outubro. Este ano, os eleitores escolherão um deputado estadual, um deputado federal, dois senadores, um governador e um presidente da República.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top