Você Está
Início > Notícias > Destaque > Casal é preso e uma tonelada de carne furtada é apreendida em Pelotas

Casal é preso e uma tonelada de carne furtada é apreendida em Pelotas

A equipe da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com sede em Rosário do Sul e Pinheiro Machado, prendeu um casal e apreendeu uma tonelada de carne bovina furtada em Pelotas/RS e Capão do Leão/RS, nesta sexta-feira (28). O delegado responsável pela força tarefa, Adriano Linhares, informou que além da carne, outros objetos furtados utilizados no abigeato foram apreendidos.

A dupla presa faria parte de uma quadrilha que pratica roubos em toda a região, de Rosário do Sul até Arroio Grande. De posse de informações de que eles estariam atuando nas proximidades de Pelotas, a equipe partiu naquela direção, durante a madrugada, encontrando os suspeitos na BR-293, em uma VW/Saveiro. Eles tentaram fugir, em alta velocidade, mas acabaram derrapando e capotando no trevo de Capão do Leão.

Os dois ocupantes do veículo conseguiram escapar pela janela do automóvel e fugir para dentro da vegetação costeira. No interior da camionete foi encontrada uma tonelada de carne bovina, que seria fruto de furto abigeato. Enquanto os dois fugitivos eram procurados por parte da equipe, os demais policiais seguiram viagem até o local apontado como sede de um abatedouro clandestino, nas proximidades da zona urbana de Pelotas.

Durante fuga, carro dos suspeitos capotou. Foto: Força Tarefa/Divulgação

Lá, eles prenderam um homem, que confirmou as suspeitas de que o local era utilizado pelos abigeatários. Ele levou os policiais até onde os ossos foram retirados da carne que era transportada na Saveiro.

Na sequência, a força tarefa foi até a residência da outra pessoa suspeita, a companheira do homem preso no abatedouro. Ela também foi presa em flagrante, por auxiliar os suspeitos. O casal estaria dando apoio aos ocupantes do carro, que ainda estão foragidos.

O delegado Linhares ressaltou a importância das prisões e das apreensões, tendo em vista que os suspeitos são considerados alguns dos maiores carneadores da região sul e da campanha. O casal foi preso por abigeato e receptação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top