Você Está
Início > Gazeta Rural > Casos de abigeato preocupam produtores rurais no interior de Rosário do Sul

Casos de abigeato preocupam produtores rurais no interior de Rosário do Sul

Os casos de abigeato ocorridos no primeiro distrito de Rosário do Sul, em propriedades próximas a BR 290, têm preocupado os pecuaristas que tiram dali seu sustento. Um dos pecuaristas lesados já teve 38 animais furtados nos últimos anos.

O crime mais recente ocorreu no dia 12 de março e foi registrado pela vítima, uma pecuarista de 68 anos, que relatou que sua propriedade rural, localizada na Cruz de Pedra, 1º Distrito, foi alvo de abigeatários. De acordo com ela, uma vaca foi furtada; foram derrubadas cercas e quebrados alguns moirões. A mulher informou ainda que a região da Cruz de Pedra, que fica cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, tem sido constantemente alvo deste crime.

Antes, um pecuarista de 71 anos, morador da região do Xanota, que fica junto a BR 290, compareceu na Delegacia para efetuar o registro também por abigeato. Desta vez, uma vaca que pertencia à vítima, foi carneada. O animal estava num potreiro, cerca de 40 metros de sua chácara. As cercas foram cortadas em vários pontos.

O mesmo produtor rural contatou a reportagem da Gazeta de Rosário na última quarta-feira (14), informando o abigeato, e destacou que nos últimos anos, já foram 38 animais levados ou carneados na sua propriedade. O pecuarista lamentou o aumento dos abigeatos e disse que poderá encerrar suas atividades com criação de gado devido ao alto índice do crime.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top