Você Está
Início > Notícias > VÍDEO: Cavalarianos se agridem no centro de Rosário do Sul

VÍDEO: Cavalarianos se agridem no centro de Rosário do Sul

Um tumulto foi registrado, na noite de domingo (15), no espaço delimitado para passeio e concentração de cavalarianos durante a Semana Farroupilha, em frente à Praça Borges de Medeiros, em Rosário do Sul. Um vídeo sobre o caso foi divulgado em redes sociais na manhã desta segunda-feira (16), o qual mostra parte da confusão onde cavalarianos avançam com cavalos um sobre outros e se agridem com relhos. A Brigada Militar foi acionada, porém ao chegar no local os envolvidos já haviam se dispersado.

Em um dos vídeos, que supostamente teria sido gravado no início da confusão, por volta de 19h30 é possível ver uma aglomeração de cavalarianos em frente a um bar de venda de bebidas 24h na Rua Voluntários da Pátria, em frente à Praça Borges de Medeiros. Um dos homens avança sobre outro colocando o cavalo contra este, o agressor é atingido por um relho de um terceiro envolvido. Na sequência, o grupo se agride mutuamente com relhaços. Em seguida eles saem em disparada.

A reportagem da Gazeta apurou com testemunhas do caso que pouco depois das cenas gravadas, as pessoas tiveram de proteger-se junto à calçada, pois o grupo seguiu correndo a cavalo. Eles teriam seguido a confusão e parado na esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Rua Amaro Souto.

A reportagem também contatou o comandante da Brigada Militar, Capitão Magno Siqueira, que informou que o registro não foi feito, pois a briga já tinha se encerrado e quem estava no local não quis passar informações do fato. Ele também viu, na segunda-feira, o vídeo que mostra a confusão entre cavalarianos na Semana Farroupilha.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Siqueira destaca que a partir desta segunda-feira estará intensificando a fiscalização na área de concentração de cavalarianos, chamada de “T” que engloba uma quadra da Rua Voluntários e duas da Rua Amaro Souto, junto à praça central.

Conforme Siqueira, a BM terá uma guarnição no local até o final da semana farroupilha. “Esta semana pessoalmente irei no local para a fiscalização”, informa Siqueira.

Rosário é uma das poucas cidades da região que permite a permanência de cavalarianos no centro da cidade durante a semana farroupilha. Uma lei sancionada em agosto de 2018 pela prefeitura municipal permite aos cavalarianos ficarem junto à praça central durante os festejos farroupilhas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top