Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cerração intensa foi registrada em Rosário do Sul na segunda-feira

Cerração intensa foi registrada em Rosário do Sul na segunda-feira

A noite de segunda-feira (18) foi marcada pela forte cerração que atingiu o município acompanhando as baixas temperaturas. Durante a tarde, a máxima registrada foi de apenas 10,7°C e a mínima ficou em 0,6°C.

De acordo com o Climarosul, nesta terça-feira (19), a mínima registrada sofreu leve elevação, ficando em 5,2°C. Entre às 18h de segunda e às 9h de terça a temperatura se manteve a mesma em Rosário do Sul, ficando sempre em torno de 5°C.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os próximos dias devem ser mais amenos e existe a possibilidade de chuva para o próximo sábado (23). Na quinta-feira (21), há a chegada oficial do inverno, que deve ocorrer com menos frio.

Leia mais notícias na editoria Cidade

Para quarta-feira (20), a previsão é de mínima de 8°C e máxima de 25°C. Na quinta-feira (21), a as temperaturas devem variar entre 12°C e 22°C. Na sexta-feira (22), a mínima prevista é de 6°C e máxima de 17°C. Já no sábado (23), o INMET prevê início de instabilidade na região com temperaturas de 11°C a 17°C, com possibilidade de chuva.

FRIO HISTÓRICO – No sábado (16), foi registrado o dia mais frio do ano em Rosário do Sul, além da terceira menor temperatura na cidade nos últimos 22 anos, com apenas -3°C. A segunda menor marca foi registrada em 1996, quando em junho daquele ano, marcou -3,2°C. Em julho de 2012, o Climarosul registrou -3,9°C, a mínima absoluta dos últimos 33 anos no município.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top