Você Está
Início > Notícias > Cidade > Choveu mais de 100 milímetros em Rosário do Sul

Choveu mais de 100 milímetros em Rosário do Sul

Após períodos de frio intenso com marcas que chegaram aos 3°C, uma área de instabilidade vinda da região do Paraguai e Argentina trouxe chuva para o Rio Grande do Sul. Somente na sexta-feira (5), em Rosário do Sul, a chuva foi de 89 milímetros com acumulados do final de semana que ultrapassaram 100mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) novamente acertou na previsão. A chuva intensa da madrugada de sexta-feira se prolongou durante todo o dia trazendo acumulado de 89 mm na zona norte de Rosário do Sul causando alagamentos em alguns pontos, mas sem danos. A chuva continuou no sábado (6) e no domingo (7) de forma leve elevando o volume para 103 mm no total, conforme pluviômetro instalado no bairro Primavera. Em regiões como o Caverá, somente na sexta-feira, a precipitação foi de 100mm elevando o nível dos arroios e açudes.

Foi o segundo maior volume de chuva do ano, perdendo apenas para a precipitação que caiu entre 23 e 25 de maio com acumulado de 205 mm.

Nesta segunda-feira (8), um denso nevoeiro cobria Rosário do Sul. Ainda existe a previsão de chuva para esta semana.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o Observatório Clima Rosul, a semana também terá chuva até o sábado (13), segundo revelam modelos de institutos mundiais. Os índices pode variar entre 50 a 150mm de precipitação. O modelo alemão coloca volumes entre 50 a 100mm, diz o Clima Rosul. “A temperatura não terá grandes alterações, fazendo um pouco de frio durante a noite e mais ameno durante o dia, porém com a presença de umidade”, informa o Clima Rosul.

Até domingo (7), o acumulado de 2020 era de 692,5mm, volume que não chega nem na metade do que choveu em 2019, num total de 2.807,0mm.

PREVISÃO – Conforme o INMET, para esta segunda-feira, em Rosário do Sul, tem previsão de chuva isoladamente a qualquer hora, com temperaturas ficando em torno de 11 a 16°C. Na terça-feira (9), pode ocorrer pancadas de chuva pela tarde e noite. As temperaturas ficariam entre 9 a 20°C. 

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top