Você Está
Início > Notícias > Esporte > Ciclista rosariense competiu na maior prova do Uruguai

Ciclista rosariense competiu na maior prova do Uruguai

O ciclista rosariense Eduardo Bello participou no mês de outubro da maior prova de mountain bike (MTB) do Uruguai. Foi a 2ª edição da Scott Marathon, que ocorreu na cidade de Minas, capital do departamento de Lavalleja. Ao todo foram três dias de competições onde o objetivo final era a superação.

Bello, que é membro dos Amigos Pela Bike, grupo de MTB local, completou o percurso que teve 225 km com altimetria de 4 km entre o ponto mais baixo e o mais alto, em suas três etapas. O certame contou com cerca de 400 competidores, com cerca de 90 na categoria Master B – pela qual o rosariense competiu. Os ciclistas largaram em frente à catedral na praça central de Minas, no dia 20 de outubro.

Na primeira etapa foram 80 km com 1.500 metros de altimetria. “Foi uma etapa muito difícil, com muitas subidas de cerros, caminhos em meio a mato nativo e trilhas de gado”, explicou o competidor rosariense. A chegada foi no parque municipal Águas Blancas, uma área com camping.

No segundo dia, Bello iniciou a etapa Rainha, que com 83 km seria a mais longa e com maior altimetria. Um dos trechos mais esperados era o “Ramalho”, uma subida com inclinação muito forte em uma estrada asfaltada. No dia 22, a última etapa, com 57 km de belas paisagens da reserva natural Salus, foi de dificuldades para os competidores, com o vento forte e o frio, inimigos dos atletas, como contou Bello.

O representante de Rosário completou o percurso em 56º na sua categoria e em 130º na geral. “Fiquei muito contente com o resultado, mas o mais recompensador foi encarar o desafio e superá-lo. Quando criança, andava muito de bicicleta, e depois saí de Rosário para estudar, tinha deixado de andar. Em maio deste ano, me inscrevi no desafio Caverá Extremo, prova de MTB com 71 km que aconteceu em Rosário. Com muita dificuldade concluí o percurso. Deste dia em diante voltei a andar de bicicleta com mais frequência, junto com a turma do grupo Amigos pela Bike. O plano agora é o de participar de provas nesse formato de maratona”, relatou Bello.

O Scott Marathon 2017 contou com competidores da Argentina, Brasil, Espanha e Uruguai.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Daniela Montes / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top