Você Está
Início > Notícias > Cidade > Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Rosário do Sul

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Rosário do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Sul confirmou, na noite desta segunda-feira, 20, o primeiro caro de Covid-19 no município.

O paciente, um homem de 58 anos, está em isolamento no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e passa bem.

A Secretaria Estadual de Saúde, através do Laboratório Central do Estado, comunicou o resultado do caso suspeito que estava em análise por volta das 22h50 desta segunda-feira. As primeiras informações são de que o paciente seria morador de Lajeado, de passagem pelo município de Rosário do Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Saúde realizará um monitoramento das pessoas com quem ele teve contato.

Leia mais notícias sobre a pandemia Covid-19

Em nota nas redes sociais, a Administração Municipal também informa que todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas. E que no momento não há mais casos suspeitos em análise na cidade. Dos 24 testados, 23 já foram descartados.

Nas cidades vizinhas a Rosário do Sul, Santana do Livramento apresenta sete casos confirmados e Dom Pedrito, São Gabriel e Alegrete todos com um caso cada. Não houve nenhuma morte nesses municípios.

Na região, Bagé possui se destaca com 29 casos confirmados, mas nenhuma morte. Em Lajeado, cidade da qual o paciente seria residente, foram contabilizados 27 casos. A capital Porto Alegre é a que possui o maior número de casos confirmados, com 390 pacientes e dez mortes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top