Você Está
Início > Notícias > Cidade > Confraria Rosariense realiza 10º Encontro com Mestres

Confraria Rosariense realiza 10º Encontro com Mestres

Foi realizado nos dias 18 e 19, na Praia das Areias Brancas e no Rosário Golfe Clube, o 10º Encontro com os Mestres, promovido pela Confraria Rosariense.

Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, Iltamar Rodrigues, participaram 212 pessoas entre professores e seus familiares. Para os próximos anos, a ideia é realizar mudanças e melhorias no evento. “Decidimos que o glamour da festa tem que ser à noite. Então, para 2017 há grande possibilidade do almoço realizado no sábado, ser transferido para a noite de sexta-feira. Por isso, a data do 11º Encontro ainda será definida, se 16 ou 17 de novembro. Mas já temos certeza da entidade beneficiada com o baile, serão as Damas de Caridades”, falou Rodrigues em entrevista à Gazeta. Este ano, a venda dos ingressos do baile foi revertida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O presidente da comissão também destaca que o objetivo do encontro é enaltecer Rosário do Sul. Segundo ele, o evento movimenta a economia, já que são mais de 200 pessoas e muitas de fora do município consumindo em restaurantes e hotéis, por exemplo. “Não moramos em Rosário, mas é a nossa cidade e queremos o melhor pra ela. Então, quem mora em Rosário, que prestigie o evento. Além da festa, o objetivo é fazer com que Rosário seja vista, destacada”, ressaltou Iltamar, que reside em Porto Alegre.

As Mestres que participaram do Encontro no Golfe Clube. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário
As Mestres que participaram do Encontro no Golfe Clube. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Homenagens

Nesta edição foram homenageados os professores Rosa Fernandes, Marta Helena Rodrigues Souto e Carlos Eviliano Madruga. “É muito gratificante, principalmente sendo um reconhecimento de mestres que fizeram história no cenário educacional de nossa cidade. Ter nosso nome lembrado nos incentiva cada vez mais a melhorar e qualificar nosso trabalho. Mas não foi uma conquista só minha, porque essa projeção envolve muitas pessoas que me auxiliam diariamente para que as coisas aconteçam”, disse Madruga, 49 anos, professor de Educação Física há 26.

Na ocasião, também foram homenageados os formandos da turma de 1966 da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro, que comemoraram os 50 anos de formatura. Em março de 2017 a Confraria Rosariense inaugura, no aniversário do educandário, a placa em homenagem à mesma turma.

Homenageados: Rosa Fernandes, Marta Helena Rodrigues Souto e Carlos Eviliano Madruga. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário
Homenageados: Rosa Fernandes, Marta Helena Rodrigues Souto e Carlos Eviliano Madruga. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top