Ícone do site Gazeta de Rosário

Conheça os vencedores da fase municipal do JERGS em Rosário do Sul

A fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) está em andamento em Rosário do Sul.

As modalidades de quadra foram realizadas em julho, e já se sabe as escolas representantes do município para a fase de Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A fase local do atletismo e do tênis de mesa ocorrerá dia 16.

Os esportes de quadra, disputados entre 11 e 14 de julho, no ginásio Ervilhão, contaram com as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquetebol, envolvendo as as Escolas Estaduais Emília Prates, Plácido de Castro, Bartelle, Carolina Argemi, a Municipal Oliveiro Thaddeo e as Particulares Tia Elis e Ensiduc.

“Esse ano tivemos a participação das escolas particulares na fase municipal, mas somente as escolas públicas passam para a próxima fase. Algumas escolas do município não participaram, em protesto à diminuição da carga horária de professores de educação física”, explicou Letícia Madruga, coordenadora dos JERGS em Rosário.

A partir dos resultados de quadra, os primeiros colocados de cada modalidade e categoria classificam-se para a fase da 19ª CRE. Assim, as escolas Plácido de Castro, Emília Prates e Carolina Argemi Vazquez representarão o município (confira lista de resultados).

Conforme Letícia, a próxima fase deve iniciar no final de agosto. Ela ainda agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura e da Escola Plácido de Castro.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

RESULTADOS FINAIS

Vôlei Infantil Feminino

Vôlei Infantil Masculino

Vôlei Juvenil Feminino

Vôlei Juvenil Masculino

Handebol Infantil Feminino

Handebol Infantil Masculino

Handebol Juvenil Feminino

Handebol Juvenil Masculino

Basquete Juvenil Masculino

Futsal Infantil Masculino

Basquete Juvenil Masculino

Foto em destaque: Divulgação