Você Está
Início > Notícias > Cidade > CRAS volante começa a funcionar em comunidades rurais de Rosário do Sul

CRAS volante começa a funcionar em comunidades rurais de Rosário do Sul

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) volante foi implantado em Rosário do Sul na última semana. O programa visa desenvolver oficinas em comunidades rurais que necessitam de atendimento social. As atividades abordam diversos temas, como educação física, artesanato e gastronomia. O projeto faz parte do Sistema Único de Assistência Social/SUAS do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e é desenvolvido no município via Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS).

A primeira localidade atendida foi a comunidade Quilombola Rincão dos Negros. “Esta é uma ação que tínhamos como meta colocar em prática e através do trabalho da nossa equipe e a parceria da Emater estamos realizando. É extremamente importante prestarmos este atendimento, levando a estas comunidades muito mais que simples atividades, mas oportunidades”, destacou a secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Catarina Vasconcelos. Ela esteve presente na oficina realizada junto com sua equipe e os extensionistas rurais da Emater-RS/Ascar de Rosário do Sul, Angela Binsfeld e Moacir Bonotto.

Além das oficinas, as comunidades também devem receber atendimento especializado promovido por de assistentes sociais e psicólogos. Os encontros devem acontecer de forma mensal ou quinzenal, a começar no final de agosto ou início de setembro, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Os recursos para a manutenção dos atendimentos são repassados pelo MDSA e a contrapartida do município é a disponibilização de funcionários, no caso os técnicos da SMTHAS, veículo e combustível para os deslocamentos.

Fotos Divulgação / Prefeitura de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top