Você Está
Início > Colunistas > DE DENTRO DO TATAME: Chegamos ao Final

DE DENTRO DO TATAME: Chegamos ao Final

Hoje, 21 de dezembro de 2019, encerro mais um ano de coluna De Dentro do Tatame. Um ciclo que se encerra depois de muito trabalho e fazendo uma análise de todo este ano que passou, vejo que foi bastante proveitoso, tanto em relação à coluna como em relação à Arte Marcial em nossa cidade. Um ano de muitas conquistas, na área competitiva e na área evolutiva da prática das modalidades, dentro de nosso município. Um ano de divulgação e de informação por parte deste veículo que é o Jornal Gazeta de Rosário.

Escrita e Leitura

Nesse ano de 2019 tratei sobre diversos assuntos relacionados às Artes Marciais, e procurei alcançar o número mais diversificado possível de leitores do nosso jornal. Falei desde sobre a conduta correta dentro e fora do tatame até sobre algumas histórias relacionadas a isso. Trazendo informação aos conhecedores das mais diversas Artes Marciais bem como aos leigos, que simplesmente estavam buscando uma boa leitura sobre o assunto.

Resultados Competitivos

O ano de 2019 foi maravilhoso em relação a resultados competitivos para nossa cidade, quando o assunto é Arte Marcial. Obtivemos resultados muito expressivos, tanto em âmbito regional, quanto estadual e nacional. Individualmente e coletivamente. Quando falamos em judô, esse ano mostrou a consolidação de equipes daqui entre as melhores do estado. Dentre as cinco melhores equipes do estado, no sistema de ligas de judô, que é coordenado pela Liga Riograndense de Judô, colocamos duas. Em relação aos resultados competitivos coletivos, hoje nós só ficamos atrás da cidade de Santa Maria, que é o berço, o exemplo e a referência, quando se fala em judô de ligas, nacionalmente, inclusive. Nacionalmente, as equipes de Rosário do Sul compuseram a delegação gaúcha que conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, em Minas Gerais, trazendo várias medalhas de ouro na bagagem. Quando falamos em Jiu-Jitsu, que é a segunda modalidade de luta mais praticada no município, também obtivemos resultados bastante satisfatórios, com diversos atletas competindo em alto nível, tanto em âmbito estadual quanto nacional. Isso mostra que hoje nossa evolução competitiva segue a passos largos, rumo à conquistas bem maiores.

Resultados Evolutivos

Hoje, Rosário do Sul é o município que mais evoluiu na região em termos de capacitação na área do ensino das Artes Marciais. Temos aqui na cidade, um grande número de faixas pretas de judô, por exemplo, Responsáveis Técnicos na Liga Riograndense De Judô, o que nos trás uma boa visibilidade em termos de conhecimento. Hoje somos o município com o maior número de Dojôs (locais de treinamento de artes marciais) na região do pampa/fronteira oeste e também o que conta com o maior número de faixas pretas de judô. Além de um número expressivo, temos também senseis (professores de artes marciais) altamente qualificados, sempre procurando se atualizar, para melhor ensinar quem procura praticar uma Arte Marcial.

Futuro

Olhando mais à frente, vemos que nosso município só tende a evoluir, a cada ano. Falta-nos apoio do Poder Público, na maioria das vezes, mas isso nunca foi impedimento para essa evolução. E em 2020, isso não será diferente. Evolução é nossa meta. Na Arte Marcial, na vida e nesta coluna… …De Dentro Do Tatame. Um bom sábado, um Feliz Natal e um grande Ano Novo a todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top