Você Está
Início > Notícias > Cidade > Décima onda de frio atingiu o Rio Grande do Sul no domingo

Décima onda de frio atingiu o Rio Grande do Sul no domingo

Uma intensa frente fria com ar polar ingressou no Rio Grande do Sul no domingo (19), derrubando as temperaturas. O vento e a chuva aumentaram a sensação de frio, desta que foi a décima queda brusca de temperaturas que atingiu a região sul do país no rigoroso inverno de 2018.

Conforme Roger Pinto, responsável pela estação ClimaRosul, localizada na zona sul da cidade, a medição da estação marcava 17°C no início da madrugada de domingo (19) e baixou para 5,7°C durante a noite, quando foi registrada a mínima na data. De acordo com ele, a sensação térmica variou entre 2°C e 3°C.  Já as rajadas de vento durante o dia foram de 30 km e a noite oscilaram entre 40 e 50km/h. O domingo teve registro de 29 milímetros de chuva.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na segunda-feira (20), o ClimaRosul registrou a mínima de 5°C com muita nebulosidade. O frio seguirá predominando ao menos até sexta-feira (24) no estado. Para esta terça-feira (21), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), além de um aviso de alerta para geada na metade sul, a mínima deve ser de apenas 2°C pela manhã. A máxima em Rosário não deve passar dos 14°C com sensação térmica menor devido aos ventos do quadrante oeste e sul.

Ainda conforme o INMET, a previsão numérica para quarta-feira (22) é de temperaturas variando de 6°C a 15°C. Na quinta-feira (23) a mínima prevista é de 7°C e a máxima de 18°C. Já na sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 14°C e 20°C.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top