Você Está
Início > Notícias > Cidade > Declínio de temperatura, neve e geada são alertas do INMET

Declínio de temperatura, neve e geada são alertas do INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu três avisos meteorológicos para o Sul do Brasil. Os alertas são de declínio nas temperaturas e possibilidade de neve entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de um terceiro que é válido para a metade sul do RS, com previsão de geada.

O primeiro aviso refere-se a uma massa de ar polar que ingressou nos três estados do sul. Com grau de perigo laranja, é válido até o final da noite de domingo (4) e deve apresentar risco à saúde com declínio acima de 5°C nas temperaturas.

Já o aviso de neve, válido para sexta-feira (2) e sábado (3), envolve o Planalto Sul Catarinense, Encosta Superior do Nordeste e Campos de Cima Da Serra no RS. Na região, já havia sido registrada a precipitação de neve congelada. Conforme o INMET, há risco de acidentes e a espessura da neve não deve passar de cinco centímetros.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O terceiro aviso do mesmo instituto refere-se à geada, com perigo em potencial para este sábado (3), das 5h às 8h, atingindo a Campanha, Fronteira Oeste, Encosta Do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Planalto Médio, Missões e grande parte do Litoral Gaúcho.

Esta é a segunda maior onda de frio polar a ingressar no RS este ano. Conforme os institutos de pesquisa, ela deve ser um pouco mais fraca do que a que atingiu o estado no mês de julho.

Para este sábado, a previsão é de tempo seco em Rosário do Sul com céu encoberto pela manhã. A temperatura deve variar entre 2°C e 10°C. Já no domingo (4), o sol deve predominar na cidade, com mínima de 4°C e máxima de 14°C.

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top