Você Está
Início > Notícias > Destaque > Diretor da Susepe acusado de embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Diretor da Susepe acusado de embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Está afastado do cargo o diretor da Escola Penitenciária da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), João Eduardo Quevedo Raymunde. Ele foi flagrado dirigindo um carro oficial da autarquia sob sinais de embriaguez. O afastamento foi determinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Cézar Schirmer, na segunda-feira (20).

Raymunde foi flagrado com 0,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quando dirigia na BR-290, em Rosário do Sul. Ele estava em um carro oficial da Susepe com a esposa, a cunhada e uma sobrinha de três anos. Imagens nas redes sociais mostram os envolvidos participando do carnaval de Uruguaiana, que aconteceu no último final de semana.

O fato foi noticiado em toda a imprensa estadual. O flagrante ocorreu na tarde de domingo (19), feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Raymunde dirigia um Toyota Corolla, carro oficial sem adesivos da Susepe. Uma sindicância vai apurar o motivo pelo qual o veículo estava sem a identificação e o motivo da viagem.

O resultado do teste do etilômetro foi mais de quatro vezes superior ao permitido, que é de 0,05mg/l. Assim, Raymunde foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, além de transitar sem as devidas especificações e transportar uma criança sem uso da cadeirinha adequada. O veículo ficou apreendido no depósito do Detran, em Rosário do Sul, já que não havia outro agente para conduzi-lo.

O servidor teria justificado que utiliza remédios manipulados que contêm álcool em suas fórmulas. “Fiz o teste voluntariamente porque não havia bebido antes. Se não, não faria provas contra mim”, disse ele ao site G1. Ele também afirmou que vai provar com laudos da médica que prescreveu os remédios e que já acionou um advogado para tratar do caso.

Em contato com a PRF, a Gazeta foi informada que o caso é apenas administrativo, já que o índice para gerar crime de trânsito seria maior que o apresentado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top