Você Está
Início > Notícias > Política > Diretório do PT aprova resolução sobre governo municipal

Diretório do PT aprova resolução sobre governo municipal

Documento sobre Executivo foi aprovado por oito votos a três

 

Na última quinta-feira (24), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rosário do Sul reuniu-se e, após realizar debate sobre a conjuntura municipal, aprovou por oito votos favoráveis e três votos contrários a seguinte resolução:

“Estamos vivendo em Rosário do Sul diante do cenário de um novo governo formado por forças até pouco tempo antagônicas no município (há décadas). PSB e PTB, através do prefeito Luiz Henrique Antonello e da vice-prefeita Zilase Rossignollo prepararam seu início de gestão reafirmando pontos apresentados na campanha eleitoral, com destaque para o alinhamento aos governos estadual e federal, desenvolvimento econômico e social, articulação regional, transparência e participação popular. Nós, do PT, pautamos estas questões durante o pleito eleitoral, conforme avaliação aprovada por este Diretório, e continuaremos cobrando dos eleitos atitudes, programas e projetos para que nossa população viva melhor.

Um movimento de aproximação do governo com o PT é sentido pela sociedade, pela direção e a base partidária, simbolizado primeiramente pelo convite a um integrante da nossa executiva e candidato a vereador mais votado para integrar o executivo com atribuições de 1º escalão, na área que atua: desporto e lazer. Quando do convite feito ao professor Marco Barreto – com comprovada competência na área – o mesmo deixou claro que somente aceitaria, se o partido o autorizasse, premissa acatada pelo prefeito e acertadamente aprovada pela direção.

A iniciativa de promover o debate interno, conduzida pela Executiva Municipal do PT, criou as condições para a avaliação do cenário de posicionamento diante do novo governo. Com este entendimento, o Diretório Municipal referenda as decisões da Executiva Municipal, reconhece a aproximação do governo com o PT e delega à mesma a tarefa de continuar dialogando sobre os desdobramentos desta relação política, colocando seus quadros partidários e lideranças à disposição do município, para contribuir com um futuro melhor para a comunidade rosariense.”

 

Secretário Geral do PT considera apoio prematuro

 

Em relação a resolução sobre o Governo Municipal, o secretário geral Saulo Izaguirry afirma que base partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) foi pega de surpresa, pois o partido tinha uma posição antagônica em relação à chapa eleita durante o processo eleitoral e que esta base não foi ouvida, sendo que a representatividade nas reuniões nesse período esteve prejudicada devido ao esvaziamento no período de férias. “Eu mesmo estava em viagem”, afirma. “É questionável a legitimidade do processo, isso implica, no entanto, que precisamos abrir uma ampla discussão com toda a base partidária, até porque este é o caráter do PT. A imagem de fisiológicos precisa ser esclarecida perante a opinião pública. Nosso partido é plural e não singular”, declara Saulo.

Para ele, a nova executiva da qual faz parte, não tem a mesma visão daquela que foi reunida  “às pressas e sem o aprofundamento do debate”. Ainda segundo o secretário, nos últimos dias acirrou-se um diálogo entre as diversas opiniões no interior do partido e será feito um chamado para externarem seus pontos de vista e ampliarem suas participações “para que tenhamos um PT democrático e para todos”, conclui.

Secretário Geral do PT, Saulo Izaguirry. Foto Divulgação
Secretário Geral do PT, Saulo Izaguirry. Foto Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top