Você Está
Início > Notícias > Polícia > Dupla de assaltantes é presa após perseguição

Dupla de assaltantes é presa após perseguição

Acusados praticariam crimes com moto roubada em Rosário

 

Após 18 dias de investigação, foram presos, em Bagé, dois homens acusados de terem praticado quatro assaltos, sendo três naquele município e um em Dom Pedrito. Agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, em parceria com a 2ª Delegacia de Polícia e a Brigada Militar, detiveram, por volta das 12 horas de segunda-feira (14), E.C.S., de 31 anos, e B.S.A., de 22 anos. O segundo, conhecido por “Boneco”, tem passagem pelo presídio de Rosário do Sul e já possuía outro mandato em Bagé. Já o primeiro, de alcunha “Baixinho”, estava foragido do presídio de São Gabriel.

O flagrante foi efetuado após os agentes irem até um apartamento, de onde, ao saber da presença dos policiais, os acusados fugiram, a pé. Depois de quase duas horas de perseguição em corrida no mato, os agentes chegaram até uma casa, onde os procurados haviam se escondido. Segundo a polícia, o local aparentava estar vazio até o momento em que os dois foram encontrados debaixo de uma cama.

Na ocasião, foi encontrado um capacete vermelho com um adesivo de um tubarão, o que, segundo as vítimas, seria uma marca registrada dos ataques. Também foi apreendido um revólver, duas espingardas, uma barra com aproximadamente 500 gramas de maconha e duas balanças de precisão. “Só a quantidade de droga já caracteriza o crime de tráfico”, adiantou o delegado Luís Eduardo Benites, responsável pela 2º DP e interino da Defrec.
Ainda no local, os policiais encontraram, dentro de um automóvel, uma máquina fotográfica digital e peças de roupas que tinham sido roubadas no último dia 4, em uma loja do centro da cidade. Além disso, foi apreendida uma grande quantidade de dinheiro não contabilizada, que seria proveniente de um assalto realizado no dia da prisão, em uma lancheria. O que chamou a atenção das autoridades foram os telefones celulares que estavam dentro de garrafas de plástico e que, provavelmente, seriam jogados para dentro do Presídio Regional de Bagé (PRB). Os dois assaltantes cometiam os crimes usando uma moto vermelha que havia sido roubada em Rosário do Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top