Você Está
Início > Notícias > Eleitores de Bolsonaro de Rosário do Sul aderem a manifestações contra resultado das Eleições 2022

Eleitores de Bolsonaro de Rosário do Sul aderem a manifestações contra resultado das Eleições 2022

Duas manifestações distintas, a exemplo de outros locais no Rio Grande do Sul e Brasil, foram realizadas em Rosário do Sul devido a eleição de domingo (30).

Cidadãos ligados ao agronegócio e eleitores de Bolsonaro (PL) foram às ruas protestar contra o resultado das urnas, que elegeram Lula (PT) como novo presidente do país.

O primeiro dos protestos foi o bloqueio por dois dias da BR 290, no trevo leste da cidade, entre segunda e terça-feira. Posteriormente, houve uma manifestação em frente ao 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC), unidade militar do Exército Brasileiro no município. O ato envolveu grande número de pessoas vestindo as cores da bandeira nacional.

Alguns participantes pediam intervenção federal militar. Uma ata foi produzida na ocasião e coletou assinaturas. O material seria entregue ao comando do 4º RCC. Em diversas unidades das Forças Armadas pelo Brasil o movimento foi o mesmo, incluindo o quartel do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.

Leia mais notícias da editoria de Política

Nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre os bloqueios de rodovias que se espalhavam pelo país, pedindo que as vias fossem liberadas. A Polícia Rodoviária Federal estava atuando para que o trânsito de veículos voltasse à normalidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top