Você Está
Início > Notícias > Em duas semanas, vinte e dois casos de violência contra a mulher são registrados

Em duas semanas, vinte e dois casos de violência contra a mulher são registrados

Mais 22 casos de violência contra a mulher foram registrados na Polícia Civil de Rosário do Sul, referentes a novembro e também dezembro. Com a contabilização, os crimes chegam a 34 em novembro e 12 em dezembro, num total de 325 crimes em 2019. Em seis destes registros as vítimas foram agredidas e ficaram lesionadas.

O caso mais recente de violência doméstica ocorreu na madrugada de terça-feira (10), quando a vítima, de 37 anos, tentou separar uma briga do marido com o filho dela, menor. Na ocasião, quando ela defendia o filho, levou um soco na boca do acusado de 43 anos. Ela solicitou medidas protetivas e o caso foi registrado como lesão corporal.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Às 16h do dia 6 de dezembro, foi feito registro de ameaça, onde a vítima de 30 anos foi agredida pela adolescente de 17 anos, que de posse de uma faca, partiu para cima da vítima após discutirem. O marido da adolescente, homem de 22 anos, também armado com faca, atacou a vítima, que foi esfaqueada na cabeça e nas duas mãos, além do ombro esquerdo e escoriações nos joelhos. A vítima ainda foi injuriada pela menor e ameaçada pelo marido dela.

No dia 1º de dezembro, a vítima, menor de 16 anos, relata que possuía um relacionamento com outro menor, este de 17 anos, o qual não aceitou o término do namoro e começou a ameaçá-la. Quando ela passeava na rua com uma amiga, ele a abordou e deu dois socos, atingindo o nariz e a boca dela, ficando com dois dentes frouxos e o rosto inchado. Ele ainda furtou o celular dela e fugiu.

Outros três registros de lesão corporal foram registrados entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Homem é preso após descumprir medidas protetivas

Um descumprimento de medidas protetivas e ameaças levou à prisão de um homem de 30 anos, na tarde de 5 de dezembro. A Polícia Civil realizou o mandado de prisão contra o acusado que foi recolhido ao presídio local. Ele já possui vários registros policiais por violência contra a ex-companheira, de 28 anos. As últimas duas ocorrências, que levaram a sua prisão preventiva, ocorreram entre os dias 28 e 29 de novembro.

Na noite de 28 de novembro, às 22h, ele descumpriu medidas protetivas. Foi até a casa da vítima de 28 anos e começou a quebrar objetos do lado de fora do imóvel e chutar as paredes. Ele foi embora quando a vítima acionou a Brigada Militar. Depois, no dia 29 de novembro, a BM foi novamente acionada pela mesma vítima.

OUTROS CASOS

Também houve quatro registros por ameaça, três casos de agressão física, dois descumprimentos de medidas protetivas e uma ocorrência de perturbação. Em todos os fatos, os acusados são ex-companheiros que não aceitam o fim do relacionamento. Em um dos casos de agressão, o filho agrediu os pais. Além destes registros, outros três crimes já foram notícia em edições anteriores da Gazeta.

SAIBA MAIS

Em novembro também ocorreu uma tentativa de feminicídio, quando um homem esfaqueou a namorada no dia 23 de novembro. Outro crime que chamou a atenção foi uma tentativa de estupro, às 3h30 da madrugada do dia 7 de novembro. Um homem de 33 anos tentou estuprar uma jovem de 23 anos, só não consumado pois ela conseguiu derrubar o homem quando iria consumar o ato e fugiu do estuprador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top