Você Está
Início > Notícias > Esporte > Esportistas de Rosário contam suas rotinas diante da pandemia

Esportistas de Rosário contam suas rotinas diante da pandemia

Em meio à pandemia que atinge o mundo, atletas profissionais de Rosário do Sul contaram à Gazeta de Rosário como tem sido suas rotinas junto à família e amigos, após os campeonatos que disputavam terem sido paralisados.

Todas as competições esportivas no país e do mundo foram paradas devido ao Covid-19. Em Fortaleza, no Ceará, o volante Ricardinho aproveita o período de quarentena para curtir sua família: a esposa Ana Beatriz, a filha Maria Eduarda a e a mais nova integrante dos Acosta, a pequena Manuella, que nasceu dia 27 de março. O Ceará, time que atua o rosariense, disputava o estadual e a Copa do Nordeste no momento da paralisação. Ele destaca que também é orientado e faz exercícios.

“Estamos em casa. O lado bom disso é que nasceu minha filha e eu estou podendo ficar com minha família, podendo cuidar delas, podendo acompanhar, curtir e viver esse momento, com certeza se tivesse tendo jogos normais não poderia estar tão presente devido à correria do calendário”, concluiu camisa 8.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Dionatan Garcia “Nenê” jogava pelo Guarany Bagé na Divisão de Acesso quando o campeonato foi paralisado. Em Rosário do Sul, ele aproveita o período da pandemia para ficar em casa, curtir a família e a namorada.  “Estamos aguardando uma posição da FGF, que ainda não se pronunciou sobre o que vai acontecer. Nosso contrato segue até o término e ganhamos esse mês de férias”, disse o zagueiro, que complementou, “estou em casa com a família, deixei uma semana pra descansar, agora volto a me preparar e manter o condicionamento físico em casa mesmo, aguardar que esta situação passe logo para todos retornarem suas vidas normalmente” finalizou Nenê.

O hoje técnico profissional de futebol Ney Santos (Ney Gaúcho) também está em casa em Santa Catarina com a família, após a suspensão da Série A do campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol onde treinava o Maracaju. Ele passa a quarentena com a mulher Vanessa e a filha Lívia. Ele contou como estão as últimas semanas. “Depois de alguns dias de muitas preocupações, com minha família e amigos. Agora já um pouco mais tranquilo. Tomando todos os cuidados diários”, disse, “já estou montando o trabalho para meu próximo clube”, revelou.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivos pessoais/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top