Você Está
Início > Notícias > Destaque > Foragido do presídio de Rio Grande é preso em Rosário do Sul

Foragido do presídio de Rio Grande é preso em Rosário do Sul

Um foragido da Penitenciária Estadual de Rio Grande foi capturado em Rosário do Sul, na manhã desta sexta-feira (20). A prisão foi feita em operação conjunta de agentes da Polícia Civil de Rosário e de Dom Pedrito. Segundo os órgãos de segurança, o apenado havia sido liberado indevidamente da casa prisional, onde cumpria pena por diversos delitos.

Márcio José Ferreira da Rosa, vulgo “Nego Márcio”, 42 anos, possui acusações por tráfico e associação ao tráfico de drogas, roubo e porte de arma, entre outros. Ele foi encontrado em um imóvel na rua Marechal Floriano, bairro Nossa Senhora do Rosário.

Além do apenado, os policiais detiveram o morador da residência, por favorecimento pessoal – abrigar um foragido de casa prisional. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul.

Rosa ficou conhecido por ser apontado como o líder de uma organização criminosa desarticulada na operação “Ligações Perigosas”. A ação desencadeada em 2014 investigou e realizou prisões em Dom Pedrito por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Após o registro policial, o foragido foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. Já o homem que o abrigou responderá em liberdade por favorecimento pessoal.

Agentes de Dom Pedrito prenderam foragido de Rio Grande

Detendo teria sido liberado por engano da penitenciária

Segundo Qwerty Portal de Notícias, veículo de comunicação de Dom Pedrito, Rosa foi liberado da penitenciária de Rio Grande na noite do dia 10 de maio, por volta das 21h40, por engano. De acordo com informações não confirmadas pela casa prisional naquela ocasião, o fato teria ocorrido porque no local também estava detido outro preso com o mesmo nome.

Esta seria a quarta fuga registrada de Rosa em presídios. A última havia ocorrido em setembro de 2014, quando o detento fugiu do presídio de Candelária. Nesta mesma casa prisional, ele já havia fugido no ano de 2006. Em 2013 também havia fugido da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, sempre através de rompimento de grades.

Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top