Você Está
Início > Notícias > Destaque > Força-tarefa recupera gado furtado

Força-tarefa recupera gado furtado

A Força-tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (FT) prendeu três indivíduos durante as últimas duas semanas. Com sede em Rosário do Sul e sob o comando do delegado Adriano Linhares, os policiais civis realizaram ações em Pinheiro Machado e Camaquã.

Na primeira diligência em Pinheiro Machado, entre a noite de 25 e madrugada de 26 de janeiro, a FT foi até uma propriedade e, com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar daquele município, recuperou gado furtado. Ainda apreenderam dois veículos clonados e armas.

A propriedade, localizada na região de Alegrias, já era investigada pela FT. Lá, os policiais recuperaram três vacas e um terneiro furtados, uma caminhonete clonada, um carro que havia sido roubado em Porto Alegre, um fuzil calibre .762, de uso restrito, duas armas calibre .12 e um revólver calibre .38, além de grande variedade de munições.

Vacas e um novilho produto de abigeato foram recuperados em Pinheiro Machado. Foto: Força Tarefa/Divulgação

Os policiais também prenderam, em flagrante, uma mulher de 39 anos, que foi encaminhada para o Presídio Estadual de Dom Pedrito. Na oportunidade, o marido dela, de 51 anos, fugiu após saber que a polícia estava na sua propriedade. A Força-tarefa investigava o casal há alguns meses, após ter recebido informações dando conta dos atos criminosos dos dois.

Nesta semana, durante a tarde de terça-feira, 31 de janeiro, em Pinheiro Machado, a FT realizou a segunda diligência, onde conseguiu prender o companheiro da mulher. Ele estava foragido há quase uma semana, quando dois carros furtados, animais, armas e munições foram encontrados em sua propriedade. O homem estava com uma prisão preventiva decretada pela Comarca de Pinheiro Machado e já foi encaminhado para o Presídio de Dom Pedrito.

Prisão em Camaquã

Na terceira diligência, na noite da mesma terça-feira, em Camaquã, os policiais da FT prenderam um indivíduo de 28 anos, investigado por ser integrante de uma quadrilha de abigeatários. O grupo teria furtado aproximadamente mil bovinos em todo o Rio Grande do Sul. Esta teria sido a mesma quadrilha responsável por um caminhão queimado em Arambaré, em setembro de 2016. O veículo clonado serviria para furtar gado, mas foi incendiado após atolar e um animal morreu queimado na ocasião.

Na noite de terça, em Camaquã, a FT deteve um integrante da quadrilha. Foto: Força Tarefa/Divulgação

A quadrilha é investigada desde agosto do ano passado. Outros três integrantes já presos tiveram suas prisões preventivas decretadas pela comarca de Camaquã. Por já estarem presos, apenas foram cientificados da decisão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top