Você Está
Início > Notícias > Destaque > Forças policiais de Rosário do Sul iniciam Operação Maria da Penha

Forças policiais de Rosário do Sul iniciam Operação Maria da Penha

As forças policiais de Rosário do Sul estão realizando no município as Operação Maria da Penha, que ocorre em nível federal.

A iniciativa busca acompanhar as vítimas de violência contra a mulher, bem como fiscalizar se medidas protetivas estão sendo respeitadas. Dados apontam que Rosário apresenta alto índice deste tipo de crime. Até esta quinta-feira, eram 140 ocorrências de violência contra a mulher com pedidos de medidas protetivas na cidade – números apenas das solicitações feitas na Delegacia de Polícia local. Ano passado, a Brigada Militar registrou 170 ocorrências do tipo e neste ano a contagem já chega a 70 casos. Conforme o Comandante da BM, Capitão Magno Siqueira, em muitos casos as vítimas acabam não denunciando os agressores, que até retornam ao lar.

A fiscalização especial acontecerá até o dia 20 de setembro. Além disso, Siqueira anuncia barreiras de orientação e distribuição de panfletos, entre outros. Duas policiais militares, soldados Mariana e Paula Melo, irão realizar o atendimento e conversar com as vítimas. Elas possuem curso na área de atendimento a vítimas de violência contra a mulher.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O lançamento da operação ocorreu na manhã de quinta-feira (26), no 3º Esquadrão de Polícia Montada da BM, e também contou com a presença do Delegado da Polícia Civil Giovanni Lovatto e equipe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top