Você Está
Início > Notícias > Cidade > Frio e sol predominam na região após chuva e ventania

Frio e sol predominam na região após chuva e ventania

A segunda-feira (24) iniciou com o predomínio do sol e de baixas temperaturas em Rosário do Sul e região, após chuva e ventania provocada por um ciclone que passou pelo litoral argentino, uruguaio e gaúcho entre sábado e domingo. Conforme o Climarosul, as temperaturas mínimas serão bem baixas até sexta-feira, quando nova precipitação chega, antecipando mais frio na região. Nesta terça-feira (25) a mínima foi ainda menor, com 4.5°C.

O predomínio do inverno climático já tem aproximadamente duas semanas, com temperaturas por vezes baixas. Entre quinta (20) e sexta-feira (21) choveu em Rosário do Sul, conforme Patrique Oliveira, do bairro Primavera, o total de 49mm, elevando o índice mensal para 130 mm e o acumulado do ano em 1.062,5mm.

Após a chuva, prevaleceu os efeitos de um ciclone que acompanhou a costa gaúcha. O principal efeito dele foram fortes rajadas de vento, que na estação do Climarosul marcaram no domingo 23, entre 50 a 55km/h. “No interior do município as rajadas maiores ficaram estimadas entre 60 a 65km/h”, disse Roger Pinto. Não houve registros de estragos.

Conforme os dados da estação climatológica, as temperaturas foram baixas. Na sexta-feira (21) marcou 10,4°C. No sábado foi 11.7°C à noite, domingo chegou a 8.9°C com baixa sensação térmica e nesta segunda-feira (24) com predomínio do sol, foi de 6.5°C, mas com sensação térmica de 3°C em razão do vento de 30km/h na madrugada e amanhecer. Enquanto o ciclone afastava-se para alto mar.

Segundo Roger Pinto, na sexta-feira (28) uma frente fria deve trazer chuva novamente e na sua retaguarda deve  vir uma forte onda de frio, “com geada e mínimas perto ou abaixo de zero em nossa região a partir de 31 de maio. É o indicativo dos modelos por enquanto”, concluiu.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top