Você Está
Início > Notícias > Geral > Fundação Bradesco celebra aniversário

Fundação Bradesco celebra aniversário

Criada em 22 de novembro de 1956, a Fundação Bradesco completa 60 anos de atuação no Brasil. Em Rosário do Sul ela foi instalada em 1982, oferecendo os cursos de inseminação artificial em bovinos. Desde então, há 34 anos, a educação profissional é ofertada à comunidade e região. A instituição está instalada em uma área rural de 100 hectares, no KM 469 da BR-158, onde desenvolve atividades relacionadas a agropecuária, gestão, agroindústria, informática e artesanato. Atualmente são atendidos em torno de 1 mil alunos por ano nos cursos de Formação Inicial e Continuada ,e Curso Técnico em Agropecuária. Este último está disponível desde 2000 e possibilita aos alunos egressos trabalharem nas mais diversas áreas do agronegócio relacionadas à produção animal e vegetal, à agroindústria e à gestão rural.

A diretora da Fundação Bradesco em Rosário, Eunice Schossler, explica que para comemorar o Jubilei de Diamante da instituição e fortalecer o sentimento de pertencimento e identidade, serão organizadas ações, registradas no ambiente escolar e em atividades organizadas pela Escola. “As imagens retratarão os alunos e a relação com a Escola, portanto um registro da memória da própria Unidade. Para tanto, os alunos escreverão uma frase que retrate um sonho ou desejo de cada um para os próximos 10 anos, enfocando, por exemplo, onde querem estar; como será o mundo, a escola; quais são os planos, o que pretendem ser, uma mensagem para o futuro, entre outros aspectos”, explicou ela.

As cartas serão guardadas em uma cápsula do tempo juntamente com a página da versão impressa da Gazeta Rosário onde foi publicada esta notícia e a primeira página de um jornal de circulação nacional deste dia, uma revista de variedades da semana, além de fotos dos alunos e das instalações. “Para o futuro, a Fundação Bradesco continuará a perseguir a excelência, em apoio à educação brasileira. Agradecemos o empenho de professores, funcionários, parceiros e, especialmente, a confiança de nossos alunos e comunidades, razões de todo o trabalho da Fundação”, concluiu a diretora.

Alunos do curso técnico em Agropecuária deste ano. Foto: Divulgação
Alunos do curso técnico em Agropecuária deste ano. Foto: Divulgação

60 anos da Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi instituída em 22 de novembro de 1956 por Amador Aguiar, com o nome de Fundação São Paulo de Piratininga. Em 1962, com a inauguração do então Grupo Escolar Embaixador Assis Chateaubriand, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), formado por 289 alunos e sete professores, o sonho de Aguiar materializou-se.

Atualmente, a Fundação mantém 40 Escolas próprias, instaladas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, as quais receberam 102.182 estudantes em 2015. Para isso, conta com a dedicação de uma equipe de 3.277 funcionários, dos quais 1.661 são docentes, orientadores e coordenadores. Com sede em Osasco (SP), é caracterizada como uma Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que proporciona ensino gratuito e de qualidade a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, atua na Educação Básica – da Educação Infantil ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio –, na Educação de Jovens e Adultos e na Formação Inicial e Continuada, modalidade voltada à empregabilidade e à geração de renda. Além da plataforma de ensino a distância, a Escola Virtual, a instituição desenvolve projetos educacionais.

A rede conta com o suporte pedagógico e administrativo do Centro Educacional, que funciona na sede e que mobilizou investimentos de R$ 502,721 milhões em 2015. “Dessa forma, a Instituição busca garantir a permanência de ganhos sociais duradouros e a sintonia constante com as expectativas e desejos de seus alunos e comunidades”. Nestes últimos anos foram finalizados os projetos de atualização arquitetônica das Unidades Escolares com a modernização da primeira Escola inaugurada emOsasco (SP). Além disso, foram direcionados esforços para elevar a qualidade do ensino, com a atualização de componentes curriculares e de recursos didáticos, bem como a valorização da carreira docente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top