Ícone do site Gazeta de Rosário

Goleadas marcaram as semifinais dos Veteranos 60

Duas goleadas marcaram as semifinais do Citadino de Veteranos 60 anos no último sábado (2), no Centenário. O J.A. Esportes fez 9 a 2 no D’Prima, enquanto o Botafogo de Cacequi bateu o Churumisco de Rosário por 5 a 1. As equipes vitoriosas decidirão o título do certame de 2023 que tem sequência agora.

Os jogos ocorreram no Centenário e, na primeira definição, o J.A. não tomou conhecimento e aplicou 9 a 2. A goleada começou a ser construída logo no início com Ivan Santaiana, camisa 7  abrindo o placar aos 8 minutos. Carlos Clemer aos 16 e Santaiana novamente aos 17 fizeram 3 a 0. Gilberto Costa, o ‘Quero-Quero’, descontou aos 19 para o D’Prima.

No segundo tempo, mais gols do início ao fim.  João Itamar, de 21 anos, fez 4 a 1 para o J.A. logo aos 5 minutos. Renato Ferro, experiente centroavante, marcou 2, um aos 11 minutos e outro aos 17, ampliando para 6 a 1.  João Dalmolin aumentou a vantagem aos 21 minutos e o goleador da tarde, Ivan Santaiana marcou mais dois, aos 32 e 34 minutos, fechando a conta para o J.A. em 9 gols. Adauri Garcia, camisa 7, ainda diminuiu para o D’Prima aos 40 minutos, finalizando o jogo com 9 a 2 para o J.A. Esportes.

Um dos atletas mais longevos do Citadino, capitão do J.A Esportes, Edson Medeiros ‘Amendoim’, falou à Gazeta. “Foi um bom jogo. Nós temos preparados para os jogos finais. Os gols são daqueles que aproveitam mais”, disse Amendoim.

 J.A. chega a mais uma final do Citadino
Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

O J.A. vai enfrentar Botafogo de Cacequi na finalíssima. Eles golearam o Churumisco no segundo jogo da semifinal por 5 a 1. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marco Teixeira, camisa 25, abriu o escore. Já no segundo tempo, logo aos 4 minutos, o camisa 9 Alamir Correa, fez um golaço chutando pela direita de fora da área, fazendo 2 a 0 para os cacequienses. Depois Flávio Favarin fez 3 a 0 aos 17. Paulo Alves, camisa 54, marcou o quarto aos 38. Cleber Alves descontou para o Churumisco aos 39. Eder Rumpel, camisa 33, deu números finais ao jogo, fazendo 5 a 1 para o Botafogo logo depois da bola ser recolocada em campo. 

O camisa 11 do Botafogo, Giovani Lemos, falou à Gazeta sobre a goleada que deu o passaporte à final dos 60 anos. “Pra nós foi muito bom e merecido pela a entrega do grupo, visto que além de competir estamos exercitando a coisa mais pura que tem que é a arte de conviver com os amigos desportistas de Rosário. Creio que será uma grande final, pois são duas grandes equipes comprometidas em jogar futebol e que vença o melhor dentro das quatro linhas”, disse o atacante.

Botafogo de Cacequi fará a finalíssima em Rosário pela primeira vez
Foto: Ervandil Ortácio Filho/Sedecultur

Leia mais notícias da editoria de Esporte

A equipe de arbitragem das duas semifinais foi de Glederson Telles, com Nelson Rodrigues e Rodrigo Souza. O 4º árbitro foi Elci Pavani. A final entre J.A. Esportes e Botafogo deve ocorrer no próximo sábado, também no Centenário, ainda aguardando a confirmação do departamento de esportes da Sedecultur.

Foto destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário