Você Está
Início > Notícias > Esporte > Goleadas marcaram as semifinais dos Veteranos 60

Goleadas marcaram as semifinais dos Veteranos 60

Duas goleadas marcaram as semifinais do Citadino de Veteranos 60 anos no último sábado (2), no Centenário. O J.A. Esportes fez 9 a 2 no D’Prima, enquanto o Botafogo de Cacequi bateu o Churumisco de Rosário por 5 a 1. As equipes vitoriosas decidirão o título do certame de 2023 que tem sequência agora.

Os jogos ocorreram no Centenário e, na primeira definição, o J.A. não tomou conhecimento e aplicou 9 a 2. A goleada começou a ser construída logo no início com Ivan Santaiana, camisa 7  abrindo o placar aos 8 minutos. Carlos Clemer aos 16 e Santaiana novamente aos 17 fizeram 3 a 0. Gilberto Costa, o ‘Quero-Quero’, descontou aos 19 para o D’Prima.

No segundo tempo, mais gols do início ao fim.  João Itamar, de 21 anos, fez 4 a 1 para o J.A. logo aos 5 minutos. Renato Ferro, experiente centroavante, marcou 2, um aos 11 minutos e outro aos 17, ampliando para 6 a 1.  João Dalmolin aumentou a vantagem aos 21 minutos e o goleador da tarde, Ivan Santaiana marcou mais dois, aos 32 e 34 minutos, fechando a conta para o J.A. em 9 gols. Adauri Garcia, camisa 7, ainda diminuiu para o D’Prima aos 40 minutos, finalizando o jogo com 9 a 2 para o J.A. Esportes.

Um dos atletas mais longevos do Citadino, capitão do J.A Esportes, Edson Medeiros ‘Amendoim’, falou à Gazeta. “Foi um bom jogo. Nós temos preparados para os jogos finais. Os gols são daqueles que aproveitam mais”, disse Amendoim.

 J.A. chega a mais uma final do Citadino
Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

O J.A. vai enfrentar Botafogo de Cacequi na finalíssima. Eles golearam o Churumisco no segundo jogo da semifinal por 5 a 1. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marco Teixeira, camisa 25, abriu o escore. Já no segundo tempo, logo aos 4 minutos, o camisa 9 Alamir Correa, fez um golaço chutando pela direita de fora da área, fazendo 2 a 0 para os cacequienses. Depois Flávio Favarin fez 3 a 0 aos 17. Paulo Alves, camisa 54, marcou o quarto aos 38. Cleber Alves descontou para o Churumisco aos 39. Eder Rumpel, camisa 33, deu números finais ao jogo, fazendo 5 a 1 para o Botafogo logo depois da bola ser recolocada em campo. 

O camisa 11 do Botafogo, Giovani Lemos, falou à Gazeta sobre a goleada que deu o passaporte à final dos 60 anos. “Pra nós foi muito bom e merecido pela a entrega do grupo, visto que além de competir estamos exercitando a coisa mais pura que tem que é a arte de conviver com os amigos desportistas de Rosário. Creio que será uma grande final, pois são duas grandes equipes comprometidas em jogar futebol e que vença o melhor dentro das quatro linhas”, disse o atacante.

Botafogo de Cacequi fará a finalíssima em Rosário pela primeira vez
Foto: Ervandil Ortácio Filho/Sedecultur

Leia mais notícias da editoria de Esporte

A equipe de arbitragem das duas semifinais foi de Glederson Telles, com Nelson Rodrigues e Rodrigo Souza. O 4º árbitro foi Elci Pavani. A final entre J.A. Esportes e Botafogo deve ocorrer no próximo sábado, também no Centenário, ainda aguardando a confirmação do departamento de esportes da Sedecultur.

Foto destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top