Você Está
Início > Notícias > Cidade > Grupo criado em rede social auxilia rosarienses necessitados

Grupo criado em rede social auxilia rosarienses necessitados

Um grupo criado por redes sociais vem auxiliando pessoas necessitadas de Rosário do Sul. O mais recente foi de uma mãe moradora do bairro Graciano Argemi, zona oeste da cidade que não tinha o que dar de comer ao seu filho menor de cinco anos.

Intitulado “Encontro de  Rosarienses”, o grupo de whatsapp foi criado pelo rosariense Marlon Pietro, hoje morador da capital mas que agregou aproximadamente 250 pessoas na rede social. Através dos relatos ou pedidos postados,  os integrantes tem auxiliado pessoas com necessidades através do sistema de pagamento “pix”, fazendo chegar o dinheiro ou a doação a quem precisa. 

Recentemente um dos integrantes, Fábio Doyll, hoje morador de Santa Cruz do Sul do Sul, ficou sabendo através de sua inquilina que a prima dela estava passando por necessidades incluindo falta de comida para dar para o filho pequeno. A informação sensibilizou Doyll que já auxiliava pessoas em Rosário. Ele recorreu a grupos de whatsapp, e somente o “Encontro de Rosarienses” auxiliou:

“Apoiamos por causa do menino que estava chorando. Não tinha leite, não tinha nada para dar para a criança. O que ela tinha era um resto de farinha. Coloquei em vários grupos, mas só o Encontro de Rosarienses e o Marlon abraçou a ideia”, disse Fábio.

Os integrantes do grupo em sua grande maioria doaram valores que chegou ao total de R$ 1.700,00, suficiente para comprar três “ranchos” por três meses. Outros integrantes do grupo doaram outros ítens de necessidade.

A beneficiada fez um rancho no valor de R$ 500,00, em um supermercado da cidade onde é gerente o integrante do grupo Tarciso Gaspar que também doou dos seus próprios recursos mais ítens para ela. Sensibilizado, Cafu Telles, empresário do Sacolão das Frutas doou 23 kg de frutas, legumes e frutas. Outras doações pessoais foram feitas, incluindo uma recarga de gás. Teve o apoio também do taxista Artur Xavier que auxiliou no transporte dela e dos ítens. Ela ainda tem direito a mais dois meses de rancho de 500 reais cada um.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

O criador do grupo, professor Marlon Pietro é filho do ex-vereador e músico Jaime Pietro do conjunto Os Tropeiros que na década de 80 realizavam shows filantrópicos para auxiliar pessoas de Rosário do Sul. Marlon segue a ideia agora pelas redes sociais com seus amigos rosarienses espalhados pelo Brasil e fora dele, que estão todos neste grupo “Encontro de Rosarienses”.

Foto destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top