Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homem morto no interior foi sepultado em Rosário do Sul

Homem morto no interior foi sepultado em Rosário do Sul

Foi sepultado na manhã desta quarta, 08 de maio, no cemitério São Sebastião,  o corpo de Adão Cristaldo Macedo, 74 anos, vítima de homicídio por disparo de arma de fogo no interior de Rosário do Sul na tarde da última segunda, 06 de maio. A Polícia Civil ainda procura por familiares que não foram encontrados. O autor já foi identificado, e irá se apresentar na DP com seu advogado.

A Gazeta de Rosário noticiou o caso de homicídio doloso, ocorrido nos fundos de uma fazenda na região do Caverá, cerca de 70km da cidade, cuja comunicação à PC ocorreu via telefone pelo advogado do autor que alega legítima defesa. O delegado de Polícia Civil Daniel Severo contatou a imprensa local no início da tarde desta terça, 07/5, para solicitar apoio no sentido de localizar os familiares de Adão Cristaldo Macedo, mesmo assim nenhum familiar foi localizado.

“Estamos com dificuldade…Não tem nenhum familiar, não conseguimos entrar em contato com ninguém”, disse o delegado Daniel que com sua equipe também investiga o motivo de Adão estar no local: “A gente não sabe as circunstâncias que ele se encontrava na localidade ainda”, pontuou destacando o telefone do Plantão 24h da DP (55.8404-8955) para que familiares entrassem em contato com a Polícia.  

O único documento encontrado foi a carteira de identidade dele, onde apresentava-se como sendo natural de Manoel Viana/RS. A Polícia Civil também disponibilizou a imprensa a ocorrência do fato, registrado como Homicídio Doloso que foi comunicada via telefone, ainda na segunda, pelo advogado do acusado. Conforme o registro, o crime ocorreu por volta de 14h43 de segunda, 06/5, nos fundos da Fazenda 33, Caverá. 

Na narrativa do advogado, ele informa que seu cliente teria cometido o homicídio no interior de Rosário. Na ocasião, o acusado acompanhado de dois familiares (herdeiros) foram até a propriedade que teria sido adquirida por ele para vistoriar, e na versão dele teria sido impedido de entrar no local por Adão que não quis sair do local e ainda ameaçou os três com uma faca. Diante da ameaça, o acusado sacou uma arma e atirou contra Adão que morreu no local.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

O advogado disse que seu cliente se apresentaria na DP para prestar depoimento. Foi o primeiro homicídio registrado em Rosário no ano de 2024.

Foto destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top