Você Está
Início > Notícias > Destaque > Grupo de Apoio à Brigada Militar de Rosário do Sul mais próximo do videomonitoramento na cidade

Grupo de Apoio à Brigada Militar de Rosário do Sul mais próximo do videomonitoramento na cidade

O Grupo de Apoio da Brigada Militar (GABM) se reuniu na última semana de abril para tratar sobre as ações do grupo e o avanço para aquisição do sistema de videomonitoramento que será instalado nas principais ruas da cidade. O encontro foi realizado no galpão crioulo 3º Esquadrão de Polícia Montada e teve a participação de associados e convidados. Integrantes da Patrulha Rural/Patamo foram homenageados.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura Municipal, Sandro Paz, explicou o projeto de videomonitoramento de câmeras – parceria da Brigada com a Prefeitura Municipal. Paz diz que o projeto está bastante avançado. Ainda de acordo com ele, a central de monitoramento funcionará no quartel da Brigada 24h. Um policial irá monitorar as primeiras quatro câmeras de alta resolução e alcance de 4km que ficarão em pontos estratégicos da cidade. O projeto surge para aumentar a segurança da comunidade.

Preocupação com efetivo e arrecadação

Durante o encontro o presidente do GABM, Sidnei Callegaro, contou que entregou em mãos para o secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, um pedido de intercessão junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer. Callegaro solicita o aumento do efetivo de Rosário do Sul e uma viatura 4×4 para reforçar o patrulhamento rural do município.

Com a diminuição dos repasses pelo governo estadual, o presidente do GABM salienta a preocupação com o futuro das ações do grupo. Ele diz que a direção pretende visitar empresários na próxima semana para solicitar apoio financeiro. “Visitarei os empresários da cidade e também qualquer cidadão que desejar ajudar. Ajudando o grupo converte para a própria sociedade. Precisamos melhorar a arrecadação”, destaca.

Já o Comandante Siqueira falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais rosarienses e agradeceu ao apoio do GABM local e do Judiciário que tem auxiliado com verbas na recuperação de viaturas da guarnição.

Ainda na oportunidade, os integrantes da Patrulha Rural/ Patamo de Rosário do Sul foram homenageados pelos serviços prestados a comunidade local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top