Você Está
Início > Notícias > Helena Maria Ustra Ribeiro recebe título de cidadã Rosariense

Helena Maria Ustra Ribeiro recebe título de cidadã Rosariense

Foi entregue na noite de terça, 20/12, no Plenário Amaro Gomes Souto da Câmara de Vereadores de Rosário do Sul, em Sessão Solene, o título de cidadã rosariense a Helena Maria Ustra Ribeiro pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A homenagem contou com a presença do prefeito Vilmar Oliveira, do vice Eduardo Ustra Ribeiro (filho de Helena) e também de vereadores, familiares e amigos.

O presidente da Casa e proponente da homenagem, Rogério Ustra, que é irmão por parte de pai da homenageada, emocionado, destacou o papel de Helena na família e na comunidade. Participaram ainda o vice-presidente da Casa, Arilton Silva, o secretário Joel de Freitas Paulo, Alisson Sampaio, Alessandro Chaves, Guma Júnior e Osiel Barcellos. 

O Prefeito Vilmar Oliveira referiu estar orgulhoso em participar da homenagem, destacando que dona Helena é exemplo de humanidade e fraternidade. Já o vice Eduardo disse que foi uma noite que ficará na história, recordando quando a família veio para Rosário do Sul, em 1979. Ainda, ao apresentar a homenageada como líder familiar, referiu que: “A dedicação dela é algo que não tem como explicar. Agradeço pela Sílvia, pelo Márcio, pelos netos e quero dizer que ela é a melhor mãe do mundo”.

A homenageada, natural de Alegrete, desenvolveu atividades agropecuárias, destacando-se como grandes pecuaristas do município, onde criou a Cabanha Corunilha, que ao longo do tempo vem se destacando em conquistas municipais e até mesmo estaduais. Em 1993, por exemplo, na Expointer em Esteio/RS, foram campeões da Raça Bovina Santa Gertrudes, entre outros títulos conquistados pelo interior do Estado, como nas cidades de Quaraí, Alegrete e Santiago nas raças de ovinos Ideal.

Nascida em 1943, filha de Bolivar Sayago Ustra e Lucia Ramos Ustra, Helena tem 10 irmãos. Casada com Sidinei Silveira Ribeiro, teve três filhos, seis netos e uma bisneta a nascer. Estudou em Alegrete, na Escola Osvaldo Aranha. Em 1979, veio morar em Rosário, na Corunilha, sua propriedade até os dias de hoje.

Leia mais notícias da editoria de Política

Atuou no Lions Clube, participou da diretoria do CTG Crioulos do Caverá juntamente com seu marido e também participou da diretoria do Piquete da Lagoa. Tem dedicado boa parte de sua vida em pro dos menos favorecidos. Seu nome é conhecido por toda a comunidade rosariense. “Gosto de Rosário do Sul e sei que ela ainda vai ser uma cidade de progresso e luz”, disse a homenageada, agradecendo aos munícipes pelo carinho, a amizade e pelas lições tiradas de cada situação.

Foto em destaque: Julio Lemos/Assessoria de Imprensa/Poder Legislativo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top