Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homem é condenado a oito anos por tentativa de homicídio contra o primo

Homem é condenado a oito anos por tentativa de homicídio contra o primo

Lari Machado Dorneles, 40 anos, foi condenado por júri popular, na sexta-feira (07), no Fórum de Rosário do Sul, a oito anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio com duas qualificadoras (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). O crime teria ocorrido em 2009.

Dorneles foi acusado de tentar matar o próprio primo, na Avenida Coronel Sabino, em 13 de maio de 2009. Segundo a sentença, por volta das 07h15min, o réu teria estacionado em frente à casa da vítima e esperado que ela saísse. Ao perceber que o primo havia saído, ele começou a seguir a bicicleta na qual o primo se deslocava e, a uma distância de cerca de um metro, o réu desferiu três disparos de revólver calibre .22. Um dos tiros atingiu a região dorsal da vítima.

Ainda de acordo com o processo, o crime não foi consumado por erro de pontaria e por que a vítima conseguiu se esconder no pátio de uma serralheria. O motivo da tentativa de homicídio seria a suspeita de que o primo teria tido um caso, meses antes, com a companheira do réu. Ainda conforme a denúncia, a arma do crime teria sido jogada no rio Santa Maria.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top