Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET emite aviso de geada e declínio de temperaturas

INMET emite aviso de geada e declínio de temperaturas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta segunda-feira (13), dois avisos climáticos que devem atingir o RS e a região de Rosário do Sul a partir de terça-feira (14). Declínio de temperaturas e geada são esperados a partir de amanhã.

O primeiro aviso refere-se à queda de temperatura com grau de perigo (cor laranja) para todos os três Estados do sul do Brasil. O aviso já será válido a partir da zero hora desta terça-feira (14), com declínio maior de 5°C, com risco à saúde. O segundo aviso, de geada, está assinalado para ocorrer entre 6h e 9h desta terça-feira com risco de perda de plantações e a mínima estimada é de 3 a 0°C para todo o Rio Grande do Sul. O grau de severidade também é da cor laranja.

Leia mais notícias da editoria Geral

Já o Clima Rosul, observatório climático de Rosário do Sul, também emitiu nota de frio muito intenso para o começo desta semana em Rosário do Sul, para o RS e parte de Santa Catarina e do Uruguai. Também assinala que em determinados pontos do RS, poderá ocorrer a chamada “geada negra”, quando queima a vegetação por ações de ventos muito frios. Ainda conforme o Clima Rosul, para terça-feira a marca estimada é de zero a -1°C. Para quarta-feira (15), o amanhecer será gelado com mínimas entre 1 a 3°C abaixo de zero.

Até aqui a menor marca do ano de 2020 ocorreu no amanhecer de 3 de julho, quando o Clima Rosul anotou -1°C em Rosário do Sul.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top